Search
Close this search box.
Publicidade

“NÃO É ESQUERDA” – Deputado explica aliança com PT, PSB e PTB

A questão partidária, nesse caso, não foi levada em consideração
Publicidade

Após a veiculação da matéria intitulada “ALIANÇA POR RONDÔNIA – Bloco da esquerda é instalado na ALE/RO” a assessoria do deputado Delegado Torres (PP-RO) buscou contato com a redação do JH Notícias para esclarecer a participação dele como vice-presidente do bloco composto pelo PT, PSB e PTB dentro da ALE/RO.

 

Publicidade

 

De acordo com o deputado Lucas, que é delegado da Polícia Civil, ele não é de ideologia esquerdista, mas decidiu participar de uma aliança com esse bloco, pelo fato de serem partidos sem bancada dentro do parlamento estadual.

Ou seja, cada um desses partidos têm apenas um deputado na Casa, fato que os mobilizaram a se unirem em um bloco onde poderão atuar de forma conjunta, inclusive na distribuição das emendas de bancada.

Bloco parlamentar formado por deputados do PT, PSB, PTB e PP

Ainda de acordo com o deputado, a questão partidária nesse caso em específico não foi levada em consideração, mas sim, a oportunidade de o parlamentar ampliar seu poder de atuação no exercício do seu mandato.

Mesmo representando partidos ideologicamente alinhados à esquerda, Crispim (PSB) e Pedro Fernandes (PTB) também negam que sigam a pauta política da esquerda. Apenas a petista Cláudia de Jesus é declaradamente esquerdista.

A formação do bloco “Aliança por Rondônia” foi aprovada em requerimento apresentado em sessão na ALE/RO nesta semana.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias