O vídeo gravado dentro do Pronto Socorro viralizou no Estado de Rondônia, mas não foi suficiente para salvar a vida de Romilda Ferreira de Lima
Porto Velho, RO – O deputado estadual Hermínio Coelho (PDT) lamenta profundamente a morte da paciente Romilda Ferreira de Lima nesta quarta-feira (31), que ficou conhecida no Estado de Rondônia após gravar um vídeo dentro do Pronto Socorro João Paulo II denunciando o descaso, a negligência, e a omissão do Governo de Rondônia em relação à unidade hospitalar.
O parlamentar compartilhou as imagens de suplício da paciente a fim de mobilizar a Administração Pública e as autoridades no intuito de resolver o quanto antes a situação exposta. Infelizmente, o descaso prevaleceu.
Romilda Ferreira, cuja família é de Itapuã do Oeste, sofria há tempos com um tumor e acabou falecendo no próprio João Paulo II em decorrência de infecção hospitalar.
O pedetista presta condolências a familiares e amigos de Romilda ao mesmo tempo em que condena a gestão Confúcio Moura (MDB) e do secretário de Saúde Williames Pimentel pela tragédia anunciada.
“É com imensa tristeza que nós, irmãs e irmãos de Rondônia, assistimos a mais uma perda inestimável causada pela inoperância do poder público. Peço a Deus que conforte o coração dos familiares de Romilda Ferreira de Lima, uma guerreira, que lutou até o fim pela vida”, disse o deputado.
Em seguida, complementou:
“Espero que o Estado de Rondônia reconheça a sua responsabilidade nesse caso e haja com o mínimo de decência prestando apoio à família de uma paciente que pediu socorro, clamou pela vida e não foi atendida”, concluiu.
Confira abaixo a íntegra do vídeo onde Romilda relata o descaso no João Paulo II
Fonte: Assessoria