Search
Close this search box.

Nota de Repúdio – Deputado Anderson do Singeperon

Nota de Repúdio - Deputado Anderson do Singeperon

Venho repudiar a manifestação infeliz do apresentador do Programa Você Na TV, Augusto César, na edição do Programa veiculado pela TV Allamanda em Ouro Preto do Oeste (RO), no dia 9 de abril, em que acusa agentes penitenciários de abuso de autoridade e faz outras insinuações sobre o trabalho dos profissionais na Casa de Detenção.

Antes de criticar o trabalho do agente penitenciário, o apresentador deveria antes procurar conhecer as atribuições legais deste profissional, que zelam pela segurança e vidas dos que ali estão, inclusive, quando necessário, utilizar o poder de polícia. Mesmo com a precária estrutura e condições de trabalho aquém do ideal, os agentes penitenciários de Ouro Preto do Oeste atuam de forma guerreira para cumprir a missão perante à Execução Penal e de garantia da segurança da própria população, merecendo o respeito e reconhecimento de todos.

Quanto às reclamações de familiares de apenados em dias de visita, mostradas em matéria veiculada pelo Programa, urge esclarecer que a unidade prisional é um estabelecimento de segurança e, por isso, existem procedimentos e limitações sobre o que é ou não permitido. Algumas reclamações não condizem sequer com o papel do agente penitenciário, o qual não possui a competência, nem a prerrogativa de liberar presos para saída temporária sem a devida autorização judicial.

Por fim, qualquer problema deve ser dirimido pela Direção da Unidade.

Deputado Anderson do Singeperon

Combate Clean Anúncie no JH Notícias