Search
Close this search box.
Publicidade

OPINIÃO E POLÍTICA – Grupo de Expedito Júnior tenta plantar Héverton Aguiar em suposta aliança – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal eletrônico JH Notícias e atua no jornalismo eletrônico há mais de dez anos. Informações e contato com a coluna através dos telefones: (69) 99230-0591 (Watssap) e (68) 99217-1709.
Publicidade

Vai que cola

O grupo político aliado ao ex-senador Expedito Júnior vem tentando plantar uma informação que para qualquer eleitor não passaria de uma piada. De acordo com algumas pessoas ligadas diretamente ao núcleo de Expedito, o promotor de justiça Héverton Aguiar estaria analisando uma proposta de ser candidato á vice-governador nessa chapa.

Publicidade

Falácia 

A dobradinha Expedito e Hildon na corrida ao governo foi alardeada nas redes sociais e ao melhor estilo “fake news” enganou muita gente, é claro que acreditar que Héverton Aguiar se prestaria a subir no mesmo palanque de Expedito Júnior seria no minimo surreal, ao que tudo indica, essa parceria não passa de uma grande falácia.

Outra proposta

A outra tese é de que Héverton aceitaria disputar ao governo do estado apoiando Expedito Júnior ao Senado, uma teoria que não cabe no perfil do promotor, sua força política está justamente no desbanque de caciques e na proposta de reformulação, fato que passa longe de qualquer aliança com um possível candidato condenado por abuso de poder economico e defenestrado do Congresso Nacional.

Reincidente

Na eleição de 2014, em que concorreu à governador, Expedito também foi acusado pela Justiça Federal de ter abusado de seu poder econômico e atrelado promessas de campanha à votos à uma comunidade de pescadores em Porto Velho. A denuncia foi imputada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Estado de Rondônia.

Ou seja

Em uma aliança com Expedito, o promotor Héverton se tornaria rapidamente alvo e poderia colocar a perder uma grande chance de propor um novo rumo de gestão ao estado de Rondônia.

Não é Hildon 

Após o sucesso com a criação do prefeito Hildon Chaves, Expedito acredita que pode convencer um novo promotor à seguir sua cartilha e colocar seu grupo no palácio do governo, mas Héverton não é Hildon. O grande trunfo de Hildon era ser totalmente desconhecido não apenas como político, mas também como promotor de justiça, fato que não comprometeu sua ligação com Expedito Júnior, já Aguiar destacou-se pelo incisivo combate à corrupção e preocupação na reformulação da política rondoniense, não engrenaria de forma alguma.

PODEMOS 

O mais provável é que Héverton siga pelo PODEMOS, partido que já abriu as portas ao promotor através de convite feito diretamente pelo pré-candidato à presidente, Senador Álvaro Dias. Sem caciques, ou grupelhos políticos, Héverton teria no PODEMOS a oportunidade de colocar em prática um projeto de seriedade jamais visto dentro da máquina pública rondoniense.

Educação

Preocupado com a dilaceração do currículo escolar dos estudantes brasileiros, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), apresentou uma PEC que deve garantir conteúdos mínimos que assegurem a formação básica comum e o respeito aos valores culturais e artísticos, nacionais e regionais, barrando assim a tentativa de transformar os filhos das classes mais desfavorecidas em uma massa de mão de obra para os mais ricos.

CPI 

Os deputados estaduais estão descartando a possibilidade da abertura de uma CPI para apurar uma possível fraude envolvendo o governo de Rondônia e o pagamento de R$ 30 milhões à construtora responsável pela obra da ponte em Jí-Paraná. Com Maurão de Carvalho mirando o governo do estado em uma possível candidatura pelo PMDB, será difícil a oposição emplacar a CPI contra Confúcio Moura justamente em ano de eleição. Tudo vai depender da repercussão das denuncias e principalmente da pressão popular.

A coluna

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal eletrônico JH Notícias e atua no jornalismo eletrônico há mais de dez anos. Informações e contato com a coluna através dos telefones: (69) 99230-0591 (Watssap) e (68) 99217-1709.

Fonte: JH Notícias

Combate Clean Anúncie no JH Notícias