Search
Close this search box.
Publicidade

OPINIÃO E POLÍTICA – Mariana Carvalho é a deputada de RO com pior percentual de frequência em sessões – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal JH Notícias. Informações e sugestões de pauta através dos telefones (69) 99230-0591 ou (68) 99217-1709 ou no e-mail joaoprudencio65@gmail.com
Publicidade

Sem justificativa

Um levantamento feito pela imprensa especializada apontou o deputado federal Lindomar Garçom (PRB) como o parlamentar rondoniense que mais faltou às sessões sem apresentar justificativa à Câmara. Ao todo, foram oito ausências sem esclarecimentos aos contribuintes, sendo que o parlamentar ainda registrou mais quinze faltas, essas devidamente justificadas, somando um percentual de presença de 81%.

Mariana Carvalho 

Publicidade

Já no assunto quesito percentual de frequência à deputada Mariana Carvalho apresentou o pior índice entre os oito parlamentares da bancada de Rondônia, a tucana somou durante todo o ano de 2017 uma desconfortável somatória de 74% de presença, participou de 88 das 119 sessões do ano, porém justificou todas as suas faltas, deixando a situação menos vexatória.

Marinha Raupp

A outra mulher que compõe a bancada rondoniense na Câmara Federal, Marinha Raupp (PMDB), também não apresentou um desempenho de frequência muito bom em 2017, ao todo seu percentual é de 77%, sendo que compareceu à 92 sessões, com três ausências sem justificativa e 24 faltas esclarecidas e devidamente justificadas.

Publicidade

Lúcio Mosquini

O segundo deputado rondoniense que mais faltou sem dar satisfação foi Lúcio Mosquini (PMDB), durante todas as 119 sessões do ano passado, o deputado compareceu a 93, faltou por sete vezes sem qualquer justificativa e outras 19 com o devido esclarecimento de sua ausência. O congressista do PMDB apresentou um desempenho de frequência de 78%.

Marcos Rogério 

O queridinho do interior e nome forte para uma possível corrido ao governo do estado, Marcos Rogério (DEM), teve 88% de presença em 2018, sendo que registrou três faltas sem justificativa e onze com esclarecimento de sua ausência. Das 119 sessões que poderia ter participado ele marcou presença em 105.

Expedito Netto

Já o deputado do DEM, Expedito Netto, foi à 107 sessões em um total de 119, marcou um percentual de frequência de 90%. O parlamentar faltou em 12 oportunidades, todas elas devidamente justificadas. Em grande parte das sessões, Expedito foi voz latente contra os governos Dilma e Temer.

Nilton Capixaba

Deputado de carreira, o líder do PTB em Rondônia, Nilton Capixaba, esteve em 111 das 119 sessões de 2017, registrando um percentual de frequência de 93%. Por duas vezes Nilton faltou sem apresentar justificativa à Casa e registrou seis ausências justificadas. Entre os oito congressistas que compõe a bancada, ele é o mais experiente.

Luiz Cláudio

O deputado do PR, Luiz Cláudio é o parlamentar rondoniense que menos faltou em 2017, ao todo o congressista esteve em 114 das 119 sessões do ano. Porém faltou por quatro vezes sem apresentar justificativa e informou os motivos de apenas um ausência, tendo ao final do ano passado um registro de frequência de 96%.

Maternidade

Em caso de parto prematuro, os 120 dias na licença-maternidade a que tem direito a mãe deverão passar a ser contados somente após a alta hospitalar da criança, determina o projeto (PLS) 241/2017, aprovado nesta quarta-feira (21) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A coluna

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal JH Notícias. Informações e sugestões de pauta através dos telefones (69) 99230-0591 ou (68) 99217-1709 ou no e-mail joaoprudencio65@gmail.com

Fonte: JH Notícias

Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade