Search
Close this search box.

OPINIÃO E POLÍTICA – Multas da SEDAM e IDARON terão REFIS com desconto de até 90% e parcelado em 90 meses

As propostas do REFIS já estão sendo elaboradas

História na aviação

A 2º/3º GAV, Esquadrão Grifo, completa 26 anos de instalação na Base Aérea de Porto Velho, capital de Rondônia. O esquadrão emprega a aeronave A-29 Super Tucano em ações de Defesa Aérea, Reconhecimento Armado, Apoio Aéreo Aproximado, Controle Aéreo Avançado, e além disso, além de formar líderes de esquadrilha de caça.

Força Aérea

Entre as missões atribuídas à esse Esquadrão instalado na capital de Rondônia estão as de interceptação e ataque, reconhecimento armado, reconhecimento visual, ligação, observação, lançamento e controle aéreo aproximo.

Linha de frente

O 2º/3º GAV participou das operações de tiro aéreo “Pitangi I” e “Pitangi II”, de emprego ar-solo “Rio Negro I” e de defesa aérea e interceptação, sob controle do Serviço Regional de Proteção ao Voo de Manaus.

Amenizando multas

Em sessão plenária desta terça-feira (28) os parlamentares se posicionaram quase que em unanimidade sobre a necessidade da apresentação do REFIS das multas aplicadas aos produtores da área rural pela SEDAM e IDARON.

Juros

Essas multas foram aplicadas ao longo dos anos em produtores que em muitos casos sequer sabiam de que estavam manejando ações que a priori são proibidas por lei e passíveis de multa. A grande maioria não pagou, ficou com o nome sujo e acumulando juros altíssimos.

Parcelamento em até 90 meses

De acordo com o deputado Chiquinho da EMATER (PSB) as propostas do REFIS já estão sendo elaboradas pela SEDAM e IDARON e tão logo sejam apresentadas ao Poder Legislativo serão aprovados. Os descontos nas multas ambientais poderão chegar até 90% e terão possibilidade de parcelamento em até 90 meses.

Trancar pauta

Como proposta de dar celeridade ao REFIS das multas ambientais o deputado Adelino Folador (DEM) afirmou que poderá propor o trancamento de pauta na ALE/RO até que as propostas sejam apresentadas.

Opinião e Política

A coluna Opinião e Política é conteúdo exclusivo do JH Notícias e editada pelo jornalista e chefe de redação João Paulo Prudêncio. Contato através do telefone: (69) 99326-4650.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias