Search
Close this search box.
Publicidade

OPINIÃO E POLÍTICA – Na capital, suplente de vereador invade jornal e ataca repórter político, veja vídeo – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal eletrônico JH Notícias e atua no jornalismo rondoniense há mais de dez anos. Informações e contato com a coluna através dos telefones: (69) 99230-0591 (Watssap) e (68) 99217-1709.
Publicidade

Barraco

Durante a tarde desta quarta-feira (7), o primeiro suplente de vereador Raimundinho Bike Som, invadiu o estúdio de gravação do jornal eletrônico News Rondônia, localizado em Porto Velho e partiu para cima do repórter político Carlos Caldeira. Bike Som, teria perdido a cabeça após ter sido alvo de acusações compartilhadas nas redes sociais nos últimos dias.

Publicidade

A briga

Registrada em vídeo a confusão contou com acusações entre ambas as partes, empurra empurra, até a chegada da turma do deixa disso apartar a confronto que chegou a ter agressão física e deverá ser alvo de trabalho por parte das autoridades policiais e judiciárias. Veja o vídeo:

Bike Som

Raimundinho Bike Som é uma das principais lideranças surgidas na zona Sul de Porto Velho nos últimos anos, conseguiu em 2016 a soma de 1.654 votos e foi considerado uma surpresa por muitos articulistas devido sua origem humilde e poucas alianças com grandes grupos de poder e chegou em 2018 como nome forte na corrida ao Legislativo.

A acusação

Ex-morador de rua Raimundinho Bike Som se tornou um empreendedor de sucesso trabalhando com serviços de publicidade sonora atendendo pequenos empreendimentos na região onde mora, fato que o levou a ser um dos maiores conhecedores das mazelas da zona Sul da capital rondoniense. Em um áudio vazado nas redes sociais, ele estaria supostamente dando um “agrado” a servidores da prefeitura para dar preferencia à serviços em bairros de sua proteção.

Negou

Porém, Bike Som negou veementemente essa acusação, garantiu que conversava com os trabalhadores municipais sobre pontos de ações da prefeitura e que jamais pagaria propina para preferencia em serviços públicos. Porém, vendo seu nome pela primeira vez sendo alvo de pauta negativa, acabou perdendo as estribeiras e indo tirar satisfações com a imprensa, um erro vital à sua carreira política que precisa ser repensado e desculpado perante a comunidade.

Carlos Caldeira

Considerado o mais polêmico articulista político de Porto Velho, Carlos Caldeira se destacou como um dos principais fiscalizadores do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) e atualmente vem mostrando o mesmo empenho com a administração de Hildon Chaves (PSDB). Em sua ainda curta trajetória como blogueiro e repórter já coleciona desafetos públicos, mas, representa uma importante segmentação da imprensa, porém, nunca havia ido às vias de fatos com nenhuma personalidade pública.

Não pode

Defender um lado ou outro não seria correto, já que se trata de uma confusão que vai além do que é publicamente declarado, o fato é que invadir a redação de um jornal para agredir ou tirar satisfação com um profissional da imprensa não pode ser considerado algo normal, atenta contra a livre imprensa e mostra o desrespeito ao debate e ao principio fundamental da liberdade de expressão.

Caos

Essa cena mostra o caos que está o cenário pólítico em Rondônia, que vem fervilhando, muito em parte por decorrência da irresponsabilidade de alguns agentes públicos do alto escalão, que pensando apenas nas eleições acabaram implantando o terror e o caos no meio político, ao que tudo indica, as coisas vão daí para pior.

Burrocracia 

Tiveram nesta quarta-feira (7) sua segunda sessão de discussão em Plenário dois projetos voltados à diminuição da burocracia. Como receberam emendas, seguiram para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que dará parecer sobre os pedidos de mudança. Os textos foram elaborados pela Comissão Mista de Desburocratização e apresentados no encerramento dos trabalhos legislativos do ano passado.

A Coluna 

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal eletrônico JH Notícias e atua no jornalismo rondoniense há mais de dez anos. Informações e contato com a coluna através dos telefones: (69) 99230-0591 (Watssap) e (68) 99217-1709.

Fonte: JH Notícias

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias