Sucesso
A primeira publicação do Opinião e Política foi um sucesso, com o apoio dos internautas que nos ajudam na formulação de pautas e na divulgação da coluna, esse canal com a comunidade será diário e exclusivo pela JH Notícias.
Pois bem
O caos na segurança pública é um problema que acomete todos os estados brasileiros, não existe um município sequer do país livre desse transtorno. Quando o assunto é violência infantil é mais complicado ainda, muitos são os casos que sequer são registrados devido à ausência das autoridades competentes próximas ao local do crime.
Abandonado
Em Porto Velho, uma unidade do Centro Integrado da Criança e Adolescente – CICA, está abandonado há pelo menos dois anos, deixando os menores desassistidos. Localizado na avenida Rio Madeira com Sete de Setembro, o local já foi fiscalizado por autoridades políticas mas nada foi feito.
Aliás
Não é apenas o prédio do CICA que está abandonado, são diversos os relatos de prédios que servem à segurança pública que não oferecem condições dignas de trabalho aos policiais. Nos últimos anos muita coisa vem sendo feita, porém, se o estado de Rondônia pretende implantar uma gestão de segurança pública eficiente é bom o governador Confúcio Moura (PMDB) se atentar mais para esse ponto.
Insegurança
Outro grave problema que deve ser solucionado com imediata urgência são os ataques às escolas públicas no estado, principalmente na capital, onde professores, alunos e profissionais de educação trabalham com medo. Uma verdadeira afronta ao estado de direito.
Obra
A construção do prédio que abrigará as instalações da Assembleia Legislativa de Rondônia pode demorar mais do que o estimado. O projeto sofreu um embargo da Procuradoria do Município e corre o risco de parar.
Ponte
Aguardada com expectativa pela comunidade acreana, a obra de construção da ponte que corta o rio Madeira e dá acesso a Ponta do Abunã e ao estado do Acre, mais uma vez pode parar devido à problemas na estrutura de suas pilastras. Em outra oportunidade, um acidente envolvendo uma colisão com uma das balsas contra a pilastra atrasou a obra.
Basta
As pessoas que utilizam a balsa já não suportam mais o sofrimento em meio à poeira, perigos evidentes de morte no acesso e travessia e até assassinatos dentro da plataforma. Caso a ponte demore a sair, a imagem de muitos políticos podem começar a sair arranhada dessa história.
HIPOCRISIA
À bem da verdade a hipocrisia é um dos males da vida moderna, muitas pessoas se utilizam desse artifício para passar uma imagem de cobradores da retidão moral e ética na política para gozar de apoios e cargos públicos.
HIPROCRISIA II
Na imprensa de Rondônia a situação não é diferente, são muitos os ditos “comunicadores”, que forjados em defensores da ética pregam o contrário à imagem que vendem. Dois exemplos que podem ser dados são radialistas portovelhenses, um advogado e outro repórter policial, que utilizam seus espaços via freqüência FM para bradar contra a corrupção.
Mas
Ambos desfrutam de cargos comissionados para si ou familiares dentro da Assembleia Legislativa de Rondônia e Câmara de Vereadores , fato que torna uma verdadeira falácia aquilo que dizem. É bom o cidadão rondoniense começar a ficar de olho nesses “bastiões da moral”.
CAERD
Uma pergunta precisa ser feita aos candidatos à governo na próxima eleição: Até quando a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia irá fazer a comunidade de palhaça? Há quase uma década, a CAERD vem destruindo asfaltos em todas as regiões de Porto Velho, e o pior, a cidade não tem 10% de saneamento.
A Coluna
João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014. Informações e sugestões de pauta através dos telefones (69) 99230-0591 ou (68) 99217-1709.
Fonte: JH Notícias