Siga nossas redes sociais

Sexta-feira, 27/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Política

OPINIÃO E POLÍTICA – PODEMOS deve ser a legenda de Héverton Aguiar na disputa ao governo de RO – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014.

WhatsApp

PODEMOS

O antigo Partido Trabalhista Nacional – PTN, que passa por uma profunda reformulação e virá nas eleições 2018 com o nome de PODEMOS – PODE, vem se articulando no estado de Rondônia e pouco a pouco solidificando sua base política com nomes outsiders e candidatos sem envolvimento na justiça.

NA MIRA

O desejo de consumo do PODEMOS para a corrida ao governo de Rondônia em 2018 vem sendo o ex-procurador geral do Ministério Público do estado de Rondônia – MP/RO, Héverton Aguiar, nome robusto, com força e respaldo da opinião pública e caso dispute à cadeira promete ser um dos nomes fortes na disputa.

COMBATIVO

Em seu período de maior destaque à frente  do MP/RO, Héverton Aguiar, chefiou o núcleo nacional de combate ao crime organizado, foi o primeiro procurador a encabeçar operações que em parceria com a Polícia Federal, culminaram com prisão de nomes conhecidos da política rondoniense.

DESEJO

Uma possível candidatura de Aguiar mobilizaria, além dos grupos direitistas, um eleitorado mais informado e interessado em participar dos rumos da política no estado. A única preocupação que Héverton Aguiar deve tomar é com quem ele vai subir ao palanque, pois poderá correr o risco de dividir microfone com pessoas envolvidas em escândalos de corrupção.

APROPRIADO

Por esse motivo o PODEMOS é a sigla mais apropriada para Héverton, pois deverá vir com nomes “limpos”, trazendo uma novas propostas políticas no debate eleitoral, cada vez mais acirrado e disputado voto a voto. Na corrida à presidência o PODEMOS poderá vir com empresário e senador paranaense Alvaro Dias.

LAVA JATO

Respeitado no Senado e entre seus eleitores no Paraná, Alvaro Dias é um política que vive à parte dos escândalos que permeia Brasília, vindo do Paraná, berço da operação Lava Jato, ele terá uma ligação estreita com o movimento formado em defesa da operação Lava Jato, seu próprio discurso contempla a intensificação das investigações de crimes de corrupção em todo o país, certamente um bom nome para estar ao lado de Héverton Aguiar no pleito 2018.

REFORMULAÇÃO

Mais uma vez sem problemas, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), conseguiu aprovar um de seus projetos de reformulação do sistema de gestão da prefeitura da capital rondoniense. Dessa vez Hildon extinguiu secretarias e criou cargos que até então não existiam, como o de secretario de governo.

ATROPELADO

Acontece que existem denuncias de que os vereadores sequer leram o projeto, que chegou para ser debatido na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, poucos dias antes da votação, não dando tempo para os vereadores realizarem uma análise ponto a ponto das proposituras apresentadas por Chaves.

Ações do Governo de Rondônia

NA CÂMARA

Já existe um movimento por parte da oposição que já pensa em acionar um mandado de segurança para anular a votação uma vez que não cumpriu com os trâmites previstos em legislação. Essa não é a primeira vez que a base de apoio de Hildon é acusada de aprovar projetos do prefeito sem sequer debater ou se inteirar sobre o assunto. Um exemplo foi a votação que extinguiu o quinquênio, onde diversos vereadores que votaram favoravelmente sequer sabiam em que estavam se posicionando.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

A COLUNA

João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014. Informações e sugestões de pauta através dos telefones (69) 99230-0591 ou (68) 99217-1709 ou no e-mail joaoprudencio65@gmail.com

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política