Search
Close this search box.
Publicidade

OPINIÃO E POLÍTICA – Possível dinheiro desviado por Raupp construiria 3 mil leitos de hospitais – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal eletrônico JH Notícias e atua no jornalismo eletrônico há mais de dez anos. Informações e contato com a coluna através dos telefones: (69) 99230-0591 (Watssap) e (68) 99217-1709.
Publicidade

Saiu

Publicada pelo Diário Oficial do Município, a exoneração de Thiago Beber do cargo de subsecretario da SEMISB, pasta que coordena as ações da subsecretaria de Obras e Pavimentação (SUOP) e de Serviços Básicos (SEMUSB), não foi muito lamentada pela comunidade, aliás, a atuação de Beber passou longe do “choque de gestão” prometido por Hildon Chaves.]

Publicidade

Não aguentou 

As informações de bastidores é de que foi Beber quem pediu para sair, já que não estava conseguindo alinhar seu trabalho com o Coronel João Chrisóstomo Moura, nomeado secretário por Hildon no final de 2017. Dizem as más línguas que o Coronel teria chamado Beber de incompetente e demitido grande parte da equipe por ele contratada.

MDB

Sem o “P”, a dobradinha Raupp e Confúcio será uma das cartadas mais ousadas da história política dos peemedebistas no estado de Rondônia, o risco é grande e pode culminar em uma grande vitória da legenda ou na sua expurgação do comando do estado pelos próximos quatro anos.

Desespero 

Essa é a palavra que define o sentimento que moverá a campanha do senador Valdir Raupp, com seu mandato chegando ao final e a visível possibilidade de cair nas mãos da “República de Curitiba”, Raupp sondou inclusive um rebaixamento no Congresso e sair candidato à uma cadeira de deputado federal, fato que prejudicaria a carreira política de sua esposa, a deputada federal Marinha Raupp.

Aposta

Mesmo com as dezenas de acusações caindo sob suas costas Raupp jogou na lixo a ideia de concorrer à Câmara e usou o seu “coringa do baralho”, Confúcio Moura. Se fiando em um segundo mandato sem turbulências do governador rondoniense, Raupp irá se apoiar na relativa popularidade de Confúcio para amenizar sua imagem política em extremo desgaste.

Soberba

O problema é que esqueceram de avisar o eleitor, se Confúcio acha que irá transferir voto para Raupp pode acabar dando com os burros n’água, um exemplo mais recente foi Williames Pimentel apoiado no primeiro turno e Leo Morares no segundo, ambos derrotados na corrida à prefeitura de Porto Velho. Feito com  certo ufanismo, o calculo que coloca Confúcio e Raupp no Senado em 2019 pode ter somado um fator que engana muitas contas pelo mundo, a soberba.

Cálculo

O valor da quantia em dinheiro apontado como desviado pelo Ministério Público Federal pela suposta quadrilha formada pelo senador Valdir Raupp e o núcleo nacional do PMDB é tão absurdo que fazendo um breve calculo, sem ufanismo, aponta que seria possível construir mais de três mil leitos de hospitais, além da aquisição para atendimento médico de prevenção de mais de dez mil pessoas. Isso de acordo com um projeto desempenhado pelo governo estado de São Paulo no ano de 2017.

Decepção

E dessa forma Confúcio poderá jogar fora sua mais significante chance de se tornar um político de peso no cenário nacional, sua inteligencia e habilidade política seriam interessantes no Senado, porém, tem mais Raupp pra tirar que Confúcio pra somar.

Polícia Civil

A partir de agora, todos os crimes envolvendo servidores públicos no ofício da função serão de responsabilidade direta da  Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Funcionais – DERCF, essa medida foi publicada no Diário Oficial e homologada pelo chefe da Polícia Civil, Eliseu Muller.

A coluna

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal eletrônico JH Notícias e atua no jornalismo eletrônico há mais de dez anos. Informações e contato com a coluna através dos telefones: (69) 99230-0591 (Watssap) e (68) 99217-1709.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias