O evento inaugural reuniu autoridades e personalidades que desempenharam papéis fundamentais ao longo das quatro décadas de existência do Poder Legislativo no estado.
A solenidade que homenageou os decanos, membros mais antigos das câmaras municipais, faz parte da programação em alusão aos 40 anos da Constituição Estadual