Search
Close this search box.
Publicidade

PEC DA CENSURA – Confúcio Moura assina proposta que vai prender cidadão que xingar político

Qualquer autoridade política estará protegida
Publicidade

O senador rondoniense Confúcio Moura (MDB) assinou a Proposta de Emenda Constitucional – PEC que dará direito ao Supremo Tribunal Federal – STF de mandar prender cidadãos que ofendam políticos, como exemplo, chamá-los de ladrão em uma rede social.

Essa PEC irá instituir um termo chamado “crime de intolerância política”, e ainda de acordo com ela, os julgamentos desses “crimes” ficarão sob competência do Supremo Tribunal Federal – STF. Qualquer autoridade política estará protegida por essa proposta.

Publicidade

O apoio de Confúcio Moura à tramitação dessa PEC no Congresso Nacional foi visto por muitos cidadãos como uma forma de se auto proteger, já que ele faz parte de uma extensa lista de senadores envolvidos em escândalos de corrupção e que assinaram essa PEC.

Confúcio Moura foi acusado de receber propina enquanto governador de Rondônia, em 2012. No final do ano passado virou réu por improbidade administrativa. Renan Calheiros, o autor da PEC, é um dos mais enrolados com a Justiça e constantemente é alvo de pesadas críticas nas redes sociais.

A expectativa é de que esse PEC apenas consiga tramitar no Congresso caso seja votada nessa atual legislatura, já que a partir do próximo ano haverá um aumento considerável na bancada bolsonarista dentro do Senado que não concorda com essas medidas.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias