Publicidade

PERDEU MAIS UMA – TCE manda arquivar denúncia de Rafael Fera contra prefeitura de Ariquemes

O vereador cassado ainda será investigado por invasão de prédio público e possível dano ao erário

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE pediu o arquivamento do processo de investigação solicitado no tribunal pelo vereador cassado Rafael Fera (PODE) contra a prefeita da cidade de Ariquemes, Carla Redano.

Publicidade

A denúncia de Rafael Fera ao TCE foi embasada em uma transmissão ao vivo feita por ele através de suas redes sociais em que ele apontou que insumos para tratamento médico (inclusive materiais essenciais para hemodiálise) estariam armazenados de forma insalubre nas dependências do antigo prédio do Hospital das Crianças.

Porém, de acordo com o TCE/RO, a solicitação de Fera não atende os requisitos básicos para provimento de uma investigação, fazendo com que a denúncia fosse arquivada e processo encerrado.

Ao tribunal, a prefeitura de Ariquemes ainda alegou que Fera invadiu um prédio público, violou o espaço onde estava armazenado os insumos.

“… devem adotar as providências cabíveis para apuração dos fatos e responsabilidades relacionados com a alegada invasão do local, situação que, conforme comunicou a própria Administração, pode ter exposto insumos médicos a condições inadequadas de temperatura de armazenamento, inutilizando-os para o uso em pacientes e gerando possível danos ao erário”, afirma o despacho emitido pelo TCE/RO.

Essa é mais uma derrota para Rafael Fera, que após ser cassado pela Câmara Municipal por quebra do decoro parlamentar, segue nas redes sociais com o mesmo ímpeto que o tirou do parlamento, promovendo acusações e denúncias em grande parte consideradas de caráter pessoal e sem provimento.

Atualmente, Fera está com seus direitos políticos cassados, tudo por conta de situações como essa, e que ele acusa, denuncia, ataca verbalmente, porém, não vê qualquer de seus raivosos apontamentos contra a prefeita Carla Redano seguir em frente.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.