Search
Close this search box.
Publicidade

Prefeitura atende pedido do vereador Isaque Machado e vai pagar grau máximo de insalubridade a profissionais da saúde enquanto durar a pandemia

Isaque agradeceu o prefeito de Porto Velho em especial a secretaria de saúde por se sensibilizar a causa e atender seu pedido...
Publicidade

Atendendo a mais um pedido feito pelo gabinete do vereador Isaque Machado (Patriota), a prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semusa, encaminhou ofício resposta informando ao parlamentar que já foi providenciado e encontra-se em tramitação para pagamento, o adicional de insalubridade correspondente ao percentual de 40% a todos os profissionais que se encontram na linha de frente das unidades de Urgência e Emergência enquanto durar a pandemia do novo Coranavírus.

O parlamentar ainda solicita que seja estendido o benefício a todos os profissionais da saúde que são considerados do grupo de risco. Nesse grupo estão enfermeiros, médicos, farmacêuticos e demais colaboradores da saúde. O objetivo é garantir as necessidades dos profissionais da saúde, todos expostos a risco de morte.

Publicidade

“Enquanto a população continua orientada a ficar em distanciamento social, em casa e junto as suas famílias, trabalhadores da saúde estão atuando em situações de extremo risco dentro dos hospitais. Muitos profissionais de saúde já perderam a vida para esse vírus, nada mais justo que o benefício atender a todos estes guerreiros e guerreiras que atuam diretamente na linha de frente”, destacou o parlamentar.

Isaque agradeceu o prefeito de Porto Velho em especial a secretaria de saúde por se sensibilizar a causa e atender seu pedido.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias