Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

Política - quinta-feira, 02/07/2020 às 11h01min
Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, em regime de urgência, que sejam agilizadas as medidas administrativas e operacionais necessárias para a instituição de auxílio financeiro, temporário, aos professores da rede pública estadual de ensino.

O valor, segundo propositura do presidente, deverá ser de R$ 500 para o custeio de gastos oriundos das aulas lecionadas através do sistema de Ensino à Distância (EAD).

A indicação do parlamentar atende a uma reivindicação encaminhada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

“O sindicato alega a imposição de gastos financeiros extras por parte dos professores para se adequarem a modalidade EAD, adotada em decorrência das restrições relacionadas à pandemia do novo Coronavírus”, explica o parlamentar.

O Sintero ressalta que, a falta de equipamentos adequados, além de gastos com a internet, gerou, de forma concreta, gastos extras no orçamento financeiro dos profissionais da Educação. “O que torna justa a reivindicação apresentada”, conclui o presidente.

Por ALE-RO


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email