Search
Close this search box.

Presidente Laerte Gomes se reunirá com Sintero para discutir novo modelo de Gestão Democrática nas escolas

Nesta quarta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) anunciou que se reunirá com a diretoria do Sintero para discutir sobre o novo modelo de Gestão Democrática nas escolas públicas de Rondônia. Segundo o parlamentar, o diálogo se faz necessário, tanto com o sindicato, quanto com Governo, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“É uma discussão de extrema importância para podermos aperfeiçoar o modelo atual. Temos alguns modelos de Gestão Democrática muito interessantes adotados em outros estados, a exemplo de Sobral, no Ceará e que pode nos servir de exemplo”, argumentou o presidente.

Segundo Laerte Gomes, o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Lazinho da Fetagro (PT) esteve no município cearense para conhecer o modelo implantado nas escolas do Nordeste e afirmou ter gostado do que viu.

“O Estado do Mato Grosso do Sul também aplica um modelo que tem dado certo, assim como outros estados do Brasil. O importante é ressaltarmos que a consulta pública pode ser mantida, porém, desde que a meritocracia seja priorizada, ou seja, quem cumprir as metas do Ideb, permanece, caso contrário, uma avaliação é feita para se estudar a possibilidade de uma nova consulta. O objetivo é conseguirmos mais resultados positivos para fortalecermos a educação de Rondônia e garantirmos que as instituições de ensino cumpram seu papel principal, ou seja, ensinar com qualidade e formar cidadãos preparados para a vida pessoal e profissional”, enfatizou o presidente Laerte Gomes.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias