Siga

Política

Programa Muito Mais Cultura recebe Voto de Louvor da ALE

              
Programa Muito Mais Cultura recebe Voto de Louvor da ALE

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (11), no Plenário da Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Hermínio Coelho (PCdoB) foi entregue Voto de Louvor ao Programa Muito Mais Cultura, para a pessoa idealizadora e apresentadora, Maria Lindamir Kozan, também conhecida por Linda Kozan.

O parlamentar destacou a relevância do programa que conta com a participação de convidados ilustres, que abordam assuntos interessantes, relacionados à cultura, educação, saúde, entre outros de interesse da sociedade, “sempre com o objetivo de valorizar a cultura local e regional”, frisou Hermínio.

“Creio que o Programa Muito Mais Cultura, assim como sua idealizadora, Linda Kozan, vem prestando um importante serviço a toda a sociedade rondoniense, sendo merecedores da homenagem proposta”, concluiu.

O diretor executivo da rádio Cultura FM, Cícero Acácio Gomes de Souza, agradeceu a todos em nome da Fundação Toledo. Ele lembrou que a rádio não possui uma prerrogativa comercial ou qualquer apoio institucional. “Quero agradecer ao deputado pela homenagem, porque vem consolidar o reconhecimento do trabalho da Linda, que vem divulgando a cultura e os músicos locais”.

Margô Paiva, diretora da Casa de Cultura Ivan Marrocos, enalteceu o trabalho da homenageada. “Vim com muita alegria, depois de receber o convite. Gostaria de parabenizar a homenageada. Acredito que o programa deveria ter muito mais tempo na rádio, porque é mais que merecido! ”

Maria Lindamir Kozan, homenageada do dia, fez um discurso sobre a importância da cultura e da disseminação da arte para a população. “É muito prazeroso a troca de energia que temos com nossos convidados e ouvintes. A educação e a cultura caminham juntas e são essenciais para o desenvolvimento humano”.

Sobre o programa

O Programa Muito Mais Cultura teve início em 26 de maio de 2011. Até abril de 2017 foi apresentado por Linda Kozan e Luiz Carlos Pereira, o Léo Vincey. Atualmente, o programa é levado ao ar todos os sábados, das 9h às 10h, na Rádio FM 107,9 e apresentado apenas por Linda.

A proposta do semanal visa a conscientização em geral, com ênfase nas famílias, e também com relação ao comportamento e convivência social, a partir da família, da escola, do trabalho.

Assuntos como respeito aos pais, aos professores, aos idosos, às diferenças étnicas, culturais e religiosas; educação ambiental, no trânsito, saúde física e mental, o perigo das bebidas alcoólicas e das drogas, jogos, gravidez precoce são abordados por Linda Kozan.

O deputado acrescentou que o projeto também oferece incentivo à leitura, arte e cultura, utilizando mensagens de renomados filósofos e pensadores, bem como os mais diversos profissionais nas áreas da saúde, educação, cultura e artes, além de contar com a participação de poetas, cantores e músicos.

ALE/RO – Isabela Gomes e Juliana Martins

Fotos: Ana Célia

              

Mais em Política