Publicidade

Proposta de Aleks Palitot discutirá na Câmara transporte e mobilidade urbana

Audiência pública deverá acontecer em novembro após feriado do dia dos finados
Proposta de Aleks Palitot discutirá na Câmara transporte e mobilidade urbana

Proposta pelo vereador Professor Aleks Palitot em conjunto com o vereador Alan Queiroz, será realizada na próxima segunda-feira (30), a sessão ordinária da Câmara Municipal que decidirá a necessidade de uma audiência pública para discutir a mobilidade urbana na capital.

Publicidade

O tema bastante controverso, é um desafio das centros urbanos em todo o país que necessita ser amplamente discutido pela sociedade e este será o objetivo da audiência, favorecer o diálogo entre os diferentes grupos, coletivos, agentes, estudantes e comunidade em geral.

Para o vereador Professor Aleks Palitot, é necessário apresentar um novo modelo de mobilidade urbana e transporte público para Porto Velho revendo toda a cadeia econômica depende e propor alternativas viáveis para a população.

Debate

Para este encontro serão convidados os representantes da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade (Semtran), do Consórcio responsável atualmente pelo transporte coletivo da capital, órgãos de Fiscalização e Controle, além da sociedade. Durante a audiência será detalhado o processo licitatório do transporte coletivo que está em andamento.

De acordo com o vereador Alan Queiroz, líder do Executivo na Câmara, “a cidade vem se desenvolvendo muito, crescendo em termos econômicos e populacionais, mas ainda não possui um plano de mobilidade adequado. O Executivo vem trabalhando em cima disso e deve apresentar detalhes da licitação do transporte público”, afirmou.

Fonte: Assessoria Professor Vereador Aleks Palitot