Search
Close this search box.
Publicidade

REAJUSTE DO ICMS – “Existe um compromisso firmado”, garante Jesuíno Boabaid sobre salário dos policiais

Policiais militares, penais, civis e bombeiros estão no plano do Governo
Publicidade

Subindo a tribuna para falar em nome dos praças e familiares dos PM’s e BM’s rondonienses durante sessão da ALE/RO que reajustou o ICMS estadual em 19,5%, o presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, anunciou o comprometimento do governador Marcos Rocha (UB) em promulgar o aumento salarial da categoria, já a partir de 2024.

De acordo com Jesuíno Boabaid, o aumento do salário dos policiais em Rondônia estava atrelado ao reajuste do ICMS nas contas do Estado, caso contrário, a possibilidade de uma valorização considerável no ordenado dos policiais seria impossível.

Publicidade

“Aqui eu quero fazer justiça, pois chamaram todos para discutir aqui nesta Casa. Não haverá qualquer impacto nos itens principais da nossa vida. Se não tiver esse aumento salarial para os policiais, os senhores podem ter certeza de uma coisa, haverá uma insatisfação generalizada, do soldado ao coronel”, afirmou Jesuíno Boabaid.

Ainda de acordo com Boabaid, até a questão relacionada às promoções de patentes dentro da corporação seria afetada caso o governo perdesse a arrecadação, o que não aconteceu, já que o projeto foi devidamente aprovado pela maioria dos deputados.

A previsão é de que a tabela de reajuste salarial seja para os policiais militares, penais, civis e bombeiros, e possui uma expectativa de que se equipare ao valor já pago à policiais nos principais Estados brasileiros.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias