Durante entrevista concedida ao jornalista Diego Maia, do site Eu Ideal, na 3ª Marcha dos Vereadores, realizada em Cacoal, o pré-candidato ao Governo de Rondônia, Samuel Costa (PSB), fez duras críticas ao comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Glauber Souto, ao afirmar que seu pré-candidato a vice-governador, o sargento PM Machado, estaria sendo alvo de perseguição dentro da corporação.
Segundo Costa, a desmobilização da guarnição composta pelo sargento Machado, pelo sargento Pantoja e pelo cabo Castro Aguiar teria ocorrido por “ciúmes e inveja”, em razão da popularidade conquistada pelo grupo nas redes sociais e do reconhecimento pelo trabalho operacional desenvolvido.
Assista o vídeo na íntegra: https://www.instagram.com/reel/DZdCVMOtw_u/?igsh=NHlqaWk3N2swZmEx
“Acabaram com essa guarnição porque o Machado é um excelente policial e virou um fenômeno nas redes sociais”, declarou.
O pré-candidato também lançou um desafio público ao comandante-geral, afirmando acreditar que o histórico operacional de Machado supera o da atual chefia da corporação.
“Duvido que o coronel Glauber Souto tenha conseguido prender mais bandidos e criminosos do que o Machado. Se fizer uma pesquisa, não prendeu sequer 10% do que ele prendeu”, afirmou Costa.
Em tom de defesa do aliado político, Samuel Costa comparou o protagonismo do policial militar a grandes nomes da música brasileira. “Quem nasceu Cláudia Leitte jamais será Ivete Sangalo. Machado tem luz e vai fazer muito pela segurança pública”, disse.
Ainda durante a entrevista, Costa afirmou que, em sua visão, disputas internas e perseguições dentro da corporação não contribuem para enfrentar os desafios da segurança pública no estado.
“Essa picuinha do coronel Souto não resolve o alto índice de criminalidade em Rondônia. A população quer mais policiais nas ruas, investigação eficiente e resultados concretos no combate ao crime”, declarou.
O pré-candidato também apresentou propostas para o setor, defendendo a valorização dos profissionais e a ampliação do efetivo policial. Entre as medidas anunciadas está a contratação de três mil novos policiais e a implantação de uma política de remuneração considerada mais justa para todos os trabalhadores da segurança pública.
“Chegou a hora de colocarmos um policial praça que conhece as dificuldades da tropa e da população. Vamos contratar três mil novos policiais e pagar salários dignos a todos os trabalhadores da segurança pública”, concluiu Samuel Costa.
Até o momento, não há posicionamento público do comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia sobre as declarações. O espaço permanece aberto para manifestação das partes envolvidas.






















