A Federação REDE-PSOL oficializou neste sábado (27) a candidatura de Samuel Costa à prefeitura de Porto Velho. A decisão foi tomada durante a convenção realizada em uma casa de eventos na zona Sul da capital rondoniense. Apesar de haver cogitações sobre a possibilidade de Samuel compor outras candidaturas, a federação decidiu seguir com uma candidatura própria, representando a única candidatura originalmente de esquerda em Porto Velho.
Segundo Samuel Costa, essa é a oportunidade para que os habitantes de Porto Velho escolham uma gestão participativa, sem conchavos ou interesses pessoais milionários, formada por pessoas que amam e vivem na capital do Estado. Ele destacou a importância de uma administração inclusiva e que combata a pobreza. “Estamos iniciando essa caminhada com muita esperança de transformarmos Porto Velho em uma cidade acessível a todos, que combate a pobreza e não privilegia os ricos, porque é apenas dessa forma que construiremos uma cidade digna para se viver”, afirmou Samuel.
Durante a convenção, a Federação REDE-PSOL também confirmou uma forte nominata de candidatos a vereador, incluindo professores, jornalistas, empresários e outros trabalhadores. A composição diversificada demonstra o compromisso da federação com uma representação ampla e inclusiva da sociedade. O nome do vice na chapa de Samuel Costa ainda será anunciado pela legenda.