Search
Close this search box.

‘Se tiver que pegar o bom velhinho, nós vamos pegar’, diz Jair Montes ao falar sobre CPI contra o ex-governador Confúcio

O senador Confúcio Moura, do MDB, ficou aliviado assim que o seu principal adversário político perdeu a eleição no ano passado.

Mas na atual legislatura já há um parlamentar disposto a assumir a condição de Hermínio Coelho.

Trata-se de Jair Montes, do PTC, que, na sessão da última terça-feira, aventou a possibilidade de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa (ALE/RO) a fim de investigar o destino dos recursos adquiridos via empréstimos pelo ex-governador emedebista.

CONFIRA

A fala foi apresentada em aparte durante o pronunciamento do deputado estadual Adailton Fúria (PSD) que, à ocasião, explanava a situação de penúria vivenciada pelo Pronto Socorro João Paulo II e seus pacientes.

Para Montes, a penúria estabelecida no nosocômio onde as pessoas dividem o espaço com uma infestação de ratos está ligada tanto à irresponsabilidade quanto à incompetência dos ex-governadores de Rondônia.

Por outro lado, o membro do Legislativo resgatou especificamente na memória alguns descalabros financeiros patrocinados pela administração anterior.

“Se não me falha a memória, o ex-governador, agora senador Confúcio Moura, fez um empréstimo de R$ 500 milhões […] chamado de Pidise”, salientou.

No meio da declaração, foi interrompido por um colega:

“Dois [empréstimos] de quinhentos [mil]. Pidise e Proinveste. O Proinveste mais quinhentos [mil]”, intercalou a voz.

“Mais quinhentos, né?”, assentiu Jair Montes.

O parlamentar continuou o discurso informado que o Estado de Rondônia está endividado pagando esses valores ao BNDES.

“Aonde foi parar esse dinheiro? Eu fiz agora um requerimento solicitando [essas informações]. Se possível, vou abrir até uma CPI. Se tiver que pegar o bom velhinho [referindo-se a Confúcio Moura], nos vamos pegar!”, asseverou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias