Publicidade

SEM CARGOS – Nomeação de Pimentel é “tapa na cara” de Lula no PT de Rondônia

Carecendo de força política, o PT de Rondônia segue sendo preterido por Lula

A nomeação de Williames Pimentel (MDB) como diretor da agência de apoio à gestão do SUS foi mais um tapa na cara dos petistas rondonienses, que desde a posse do Governo Federal aguarda ver os principais nomes da legenda no Estados serem lembrados em Brasília.

Publicidade

O fato é que a influência de Confúcio Moura (MDB), que é base do Governo Lula no Senado, vem sendo mais efetiva que os laços partidários dos petistas de Rondônia com o Palácio do Planalto.

Publicidade

Sem prestígio, o PT de Rondônia ainda espera por nomeações significativas vindas de Brasília, mas até o momento, é o grupo de Confúcio que vem ganhando as graças de Lula, fato que pode se refletir nas eleições municipais de 2024 na capital do Estado.

Da forma como vem se desenhando a aliança de Confúcio com Lula, não é improvável que o PT de Porto Velho abra mão de uma candidatura própria à prefeitura para integrar uma possível aliança com o MDB, tendo o nome do próprio Pimentel ventilado como pré-candidato.

Carecendo de força política, o PT de Rondônia segue sendo preterido e sofrendo derrotas ao MDB quando o assunto é o Governo Lula.