Search
Close this search box.
Publicidade

Site do PT nacional faz lista de “obras roubadas” por Jair Bolsonaro e inclui ponte de Rondônia no pacote

A sigla do ex-presidente Lula, potencial principal concorrente do atual mandatário do Planalto em 2022, usou matérias e dados oficiais para desmentir informações do governo federal
Publicidade

“Ladrão de obras”. Assim o site do PT nacional denomina o atual presidente da República Jair Bolsonaro, do PL, listando diversos feitos entoados pelo governo federal, que, na visão da sigla vermelha, foram iniciados em gestões anteriores.

Diz o texto, inicialmente:

Publicidade

“[…] A vexaminosa lista de 2020

Este é um episódio que resume bem a estratégia de Bolsonaro de roubar obras alheias. Em agosto de 2020, o Palácio do Planalto divulgou uma lista de 33 inaugurações que ele faria no segundo semestre daquele ano.

A Folha de S. Paulo verificou a lista e constatou: “Das 33 obras que promete inaugurar no segundo semestre, 25 foram planejadas pelos petistas, 2 começaram a ser executadas no governo Michel Temer (MDB) e 6 saíram do papel no atual governo, sendo que algumas já eram discutidas nas gestões passadas”.

Na lista, havia 18 obras rodoviárias. Informou a Folha: “Apenas uma das 18 intervenções foi inteiramente conduzida pelo atual ministro da Infraestrutura (…). O restante fez parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo governo do PT em 2007” […]”.

CONFIRA A ÍNTEGRA EM
Finge que faz: lembre as obras roubadas por Bolsonaro

Entre essas realizações está a Ponte do Abunã, em Rondônia, inaugurada por Bolsonaro em 7 de maio de 2021.

Sobre ela, especificamente, a veiculação diz:

“– A ponte do Abunã, que liga o Acre a Rondônia, iniciada por Dilma e quase toda construída até 2018, foi apresentada como sendo obra só de Bolsonaro. O Estadão Verifica desmentiu”.

Mas continua a respeito de outras questões:

“[…] – A recuperação de trecho da BR-163 que foi feita no governo Dilma apareceu como sendo um feito que Bolsonaro teria realizado nos primeiros sete meses de governo. O projeto Comprova contou a verdade.

– Um viaduto na BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), inaugurado pelo governo do Paraná, também apareceu nas redes sociais como sendo uma realização de Bolsonaro. A Agência Lupa desmascarou a farsa.

– Em junho de 2021, a foto de uma rodovia em construção que seria obra de Bolsonaro passou a circular na internet. A foto estava editada. Os bolsonaristas tiraram da imagem o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que havia inaugurado a obra em 2015. A Folha de S. Paulo publicou as fotos (a original e a falsa) […]”.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias