Siga

Política

TAPA BURACO – DER atende pedido de deputado Jesuíno no Bairro Nacional

              
TAPA BURACO – DER atende pedido de deputado Jesuíno no Bairro Nacional

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) caminhou, juntamente com a vereadora Ada Dantas (PMN), por diversas ruas do Bairro Nacional nesta quarta-feira (13), área norte da capital, verificando os locais onde o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estava realizando o serviço de tapa buracos. A vereadora Ada Dantas foi solicitada por vários moradores do Bairro Nacional e intercedeu junto ao deputado Jesuíno para solucionar tal problemática.

No dia 10 de maio deste ano, Boabaid e Ada Dantas se reuniram com o Diretor do DER, Luiz Carlos “Katatal”, tratando sobre algumas ações a serem realizadas em Porto Velho. O parlamentar questionou o diretor sobre o projeto de tapa buracos, drenagem e pavimentação no Bairro Nacional, que havia sido feito ao antigo diretor da pasta, Ezequiel Neiva, que prometeu executar o serviço, porém saiu da direção sem dar as mínimas explicações sobre as possíveis melhorias.

“Para o nobre deputado e a vereadora quero deixar claro que não vou fazer promessas. Prefiro dar um posicionamento seguro, e o solicitante se surpreender com a execução”, disse o diretor. Para Jesuíno e Ada, Katatal garantiu que iria realizar obras no Bairro Nacional, com encascalhamento, drenagem nas ruas e o tapa buracos.

Já nesta quarta (13), Boabaid foi informado que o “tapa buracos” foi iniciado no Nacional. O deputado foi, juntamente com a vereadora, até o bairro para acompanhar os trabalhos e conversar com populares. Na Estrada do Belmont os servidores do DER já estavam realizando os trabalhos, tapando os buracos, garantindo melhor trafegabilidade aos moradores e demais condutores que transitam pelo Bairro Nacional.

“O ideal seria o recapeamento total da via, porém, infelizmente isto não é possível no momento. O tapa buracos irá amenizar o transtorno dos condutores que por aqui trafegam” relatou Boabaid.

Ada Dantas conversou com uma moradora, que relatou ter que comprar cascalho para poder colocar em um grande buraco que tem em frente sua casa. A vereadora comentou ainda sobre ter feito o pedido de melhorias nas ruas junto à prefeitura, porém, os pedidos foram negados. “A prefeitura fez um trabalho aqui na Avenida Farquar próximo a Estrada do Belmont, mas o Bairro Nacional precisa de um tapa buracos e agora nós conseguimos através do deputado Jesuíno Boabaid, que isso seja executado pelo DER.

Jesuíno Boabaid entrou em contato com o diretor Katatal e comentou sobre algumas ruas que têm fluxo de veículos menor, mas que também precisam de reparos. O diretor afirmou que a frente de trabalho do DER irá levar a benfeitoria também para estas ruas.

“Desde já quero agradecer o diretor, “Katatal” pelo atendimento realizado com clareza. Os serviços são de obrigação do poder público em garantir o direito de ir e vim do cidadão, portanto se faz necessário usar da verdade e esclarecer as possibilidades de realizar ou não, não apenas prometer e sumir”, Finalizou Jesuíno.

 

              

Mais em Política