Notícias de Política

TRANSPORTE ESCOLAR RURAL – Vereadora Ada Dantas solicita Audiência Pública para debater crise da educação na capital


Postado em 13/03/2018 às 16h51min

TRANSPORTE ESCOLAR RURAL – Vereadora Ada Dantas solicita Audiência Pública para debater crise da educação na capital

Perante a aberradora situação que vem acontecendo em Porto Velho, capital de Rondônia, onde mais de duas mil crianças matriculadas na rede de ensino municipal estão sem acesso às unidades escolares após problemas com o serviço de transporte estudantil garantido em Lei à essas crianças, a vereadora Ada Dantas (PMN) solicitou a realização de Audiência Pública na Câmara de Vereadores para debater o problema que afeta de forma drástica a vida de muitas famílias.

De acordo com a vereadora, crianças que moram em diversos distritos e ramais da cidade encontram-se fora das salas de aula e é necessário que o poder pública municipal esclareça à sociedade o que está ocorrendo e principalmente que as comunidades afetadas se manifestem  na Casa de Leis do município sobre a real situação do caso.

“Está bem claro que o prefeito Hildon Chaves, mesmo sendo dono de faculdade não consegue administrar a educação de Porto Velho de forma minimamente eficiente, enquanto vereadora darei prosseguimento à essa Audiência Pública e posteriormente tomarei todas as medidas possíveis para sanar essa monstruosidade que estão fazendo com nossos estudantes”, afirmou a vereadora Ada Dantas.

Foram convidados para participarem da Audiência Pública, além do prefeito da capital, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público do estado de Rondônia, empresários de transporte escolar, além da comunidade. A data ainda será marcada pela Mesa Diretora.

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS DE Política