Notícias de Política

URGÊNCIA – Vereadora Ada Dantas parabeniza SAMU pela aquisição de ambulâncias com recursos do SUS


URGÊNCIA – Vereadora Ada Dantas parabeniza SAMU pela aquisição de ambulâncias com recursos do SUS

Após enfrentar graves problemas em decorrência da falta de ambulâncias para atender as necessidades em toda a abrangência do município de Porto Velho, o Serviço de Atendimento Móvel em Urgência – SAMU, conseguiu buscar através de recursos do Sistema Único de Saúde – SUS, a aquisição de novos veículos de socorro que atuarão na cidade e distritos.

Agora o SAMU terá quatro ambulâncias atendendo a comunidade, fato que amenizou a situação perigosa ao qual os distritos estavam acometidos, sem nenhum veículo de urgência para socorrer a comunidade em qualquer emergência. A vereadora Ada Dantas (PMN) parabenizou a direção do SAMU em Porto Velho pela dedicação empenhada na compra desses veículos e destacou a vital importância de ações como essa.

“É uma vitória de toda a comunidade portovelhense, essas ambulâncias serão a diferença entre a vida e a morte de muita gente em nossa cidade. Na minha condição de vereadora continuarei fiscalizando, cobrando e buscando os meios que forem possíveis para garantir que nossa população tenha o minimo de respeito no que tange a saúde pública”, afirmou Ada Dantas.

De acordo com Ada Dantas, mais uma ambulância será comprada para ficar à disposição da comunidade do distrito de Nova Califórnia, dessa vez através de recurso destinado por emenda do gabinete do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN). O empenho já está disponível para o prefeito promover a licitação no valor de R$ 180 mil.

Fonte: JH Notícias




MAIS NOTÍCIAS DE Política