Search
Close this search box.

USF TRÊS MARIAS – Prefeitura vai acabar com uma das maiores vergonhas de Porto Velho

A unidade de saúde passou três prefeitos e nunca foi aberta à população
Publicidade

Construída com recursos de compensação da Hidrelétrica de Santo Antônio, o prédio onde a Unidade de Saúde da Família – USF, localizada no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho, é uma trágica história de desperdício de dinheiro público que já passou por dois prefeitos, Roberto Sobrinho (PT) e Mauro Nazif (PSB) e agora está nas mãos de Hildon Chaves (UNIÃO).

Entregue em 2012, o local possuía uma ampla estrutura, consultórios odontológicos, enfermaria, cozinha, e todos os requisitos para uma unidade básica de Saúde, porém, o espaço nunca chegou a ser aberto à população e com o passar dos anos foi dilapidado por usuários de drogas, moradores de ruas e oportunistas.

Publicidade

Portas, forros, janelas, fiação, pias, torneiras, louças sanitárias, entre outros, estão na lista das coisas que foram arrancadas da unidade de saúde.

Obra foi anunciada pela secretaria de Governo de Hildon Chaves

Porém, nesta última quarta-feira (19) a prefeitura de Porto Velho assinou um contrato que deverá reverter esse “tapa na cara” da sociedade portovelhense que está engolindo essa vergonha há mais de uma década.

A empresa 3R Construções foi a vencedora da licitação por tomada de preços e será responsável pelas reformas e expansão da USF Três Marias. O valor total do contrato é de R$ 1.773.604,27 (um milhão, setecentos e setenta e três mil, seiscentos e quatro reais e vinte e sete centavos).

A expectativa é de que até o próximo ano o espaço esteja funcionando e atendendo as famílias do Três Marias.

Anúncie no JH Notícias