Preocupado com a segurança dos estudantes da E.M.E.I.E.F 12 de Outubro, localizada na Rua América do Norte, no bairro Três Marias, o vereador Fernando Silva (Republicanos) protocolou um Pedido de Providência, solicitando à Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade (SMSTM) a instalação de placas de sinalização e pintura de faixa de pedestres nas proximidades da instituição de ensino.
A solicitação foi motivada após denúncias feitas por pais de alunos, que relataram ao gabinete do vereador a ausência de sinalização adequada na região. Após visitas técnicas realizadas por sua equipe, foi constatada a real necessidade do serviço.
Segundo o parlamentar, a Rua América do Norte possui um fluxo intenso de veículos, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. A falta de sinalização específica de zona escolar e de uma faixa de pedestres expõe crianças e adolescentes a riscos constantes de acidentes.
“A presença de placas indicativas alertará os condutores sobre a necessidade de reduzir a velocidade e redobrar a atenção. Já a pintura de uma faixa de pedestres irá garantir mais segurança para a travessia dos alunos e também da comunidade”, destacou Fernando Silva.
A expectativa é que a SMSTM atenda à demanda com a máxima urgência, garantindo a proteção das crianças e adolescentes que frequentam diariamente a escola.