Search
Close this search box.

Vereador Fogaça foi o relator do projeto de lei que garantiu tarifa de R$ 3,00 no transporte urbano de Porto Velho

Em tempo de pandemia e combustível caro, os coletivos são uma excelente alternativa de transporte.

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) foi o relator do Projeto de Lei 4316/2021, que barateou a tarifa dos coletivos urbanos da capital para R$ 3, através de um subsídio que o Município irá conceder às concessionárias do transporte público da capital. A medida passa a valer a partir de 1º de janeiro, mas só tem validade para usuários que possuem bilhete eletrônico.

O vereador, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal, disse que deu parecer e votou favoráveis à matéria porque entende a medida como necessária. Segundo Everaldo, o subsídio tarifário apenas foi prorrogado, pois já havia sido aprovado no início do ano. Em tempo de pandemia e combustível caro, os coletivos são uma excelente alternativa de transporte.

“O subsídio tarifário também vai ter impacto na economia, principalmente para quem ganha pouco e vai facilitar, inclusive, a vida de estudantes quando iniciar as aulas em fevereiro. Temos que levar em conta também que ainda estamos em período de pandemia e o transporte coletivo é um meio de locomoção barato, seguro e disponível para todos. Votei pensando nessa importância coletiva”, avaliou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias