Notícias de Política

Vereadora Ada Dantas Boabaid apoia militarização das Escolas de Rondônia

Postado em 19/07/2017 às 09h22min


Vereadora Ada Dantas Boabaid apoia militarização das Escolas de Rondônia

A Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), em seu pleito, diz ser favorável a militarização das Escolas no âmbito do Estado de Rondônia.

De acordo com a parlamentar o que está acontecendo com a polêmica de militarizar algumas escolas é a falta de informações devidas, junto aos Pais dos alunos e professores.

Para tanto o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), realizou o chamamento aos interessados no assunto, explicando de fato quais as benfeitorias que uma escola militarizada irá proporcionar aos alunos daqui por diante. Infelizmente incidentes aconteceram, o que veio interromper a referida reunião na Escola Capitão Cláudio Manoel, situada no Bairro Cidade do Lobo, zona Sul da capital.

De acordo com o Deputado Jesuíno, os pontos positivos da militarização da escola pública irá proporcionar benefícios tais como: conter a violência praticada por estudantes nas dependências das instituições de ensino, no que diz respeito, além de questões que envolvam a violência entre alunos, a militarização abrange valores de hierarquia, disciplina, baixo desempenho nos estudos e frequência.

O parlamentar salientou que os demais Estados Federativos já estão adotando o modelo de gestão militar, obtendo diversos fatores positivos, como o desenvolvimento da educação básica, aumento da disciplina, bem como o desempenho produtivo dos alunos nos estudos.

“Sou favorável as melhorias, ao bem de todos. Se queremos o progresso, um futuro melhor aos jovens, vamos mostrar a eles que a militarização não é algo ruim, muito pelo contrário, os jovens só vão ter a ganhar com isso”, destacou Ada Dantas.

Fonte: Assessoria