Siga

Política

Vereadora Ada Dantas requer contratação de aprovados do concurso da prefeitura

              
Vereadora Ada Dantas requer contratação de aprovados do concurso da prefeitura

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) encaminhou solicitação de providência junto ao prefeito Hildon Chaves, para a contratação dos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD).

De acordo com Ada Dantas o concurso foi realizado no edital de homologação número 001 no dia 05 de fevereiro 2015. Com isso os aprovados estão aguardando por um bom tempo, tendo em vista que todo concurso público tem prazo de validade.

Ada Dantas justifica a contratação destes aprovados pois, o atual quadro de funcionários da SEMAD não atende as demandas de muitos serviços, por outro lado uma parte destes concursados precisam ser efetivados pois, alguns estão passando por dificuldades financeiras.

A vereadora ressaltou que o concurso está perdendo a validade e caso não seja feita as contratações, que tenha a possibilidade de fazer a prorrogação do certame. Tendo em vista que caso não seja chamado os aprovados, eles terão o direito de entrar com o mandado de segurança contra a prefeitura, para que seja realizada a contratação, sendo um direito líquido e certo.

“Sabemos que é de direito a quem concorre a um concurso público sendo classificado e aprovado é de direito serem chamados dentro do número de vagas”. Concluiu Ada Dantas.

Fonte: Assessoria

              

Mais em Política