Search
Close this search box.

Vereadora Márcia Socorristas resgata mais de 50 filhotes no Baixo Madeira

A vereadora esteve visitando a localidade e conversou com vários moradores que comentaram sobre a importância de o poder público disponibilizar o serviço de castração gratuita.
Publicidade

Em mais uma ação parlamentar e social, a vereadora Márcia Socorristas Animais (PSDB), esteve no Baixo Madeira para atender a demanda de populares e fazer o resgate de dezenas de filhotes de cachorros. Eleita com o propósito de lutar pela causa animal, constantemente a vereadora recebe pedidos da população.

Contando com o apoio da deputada estadual Ieda Chaves, a vereadora esteve visitando a localidade e conversou com vários moradores que comentaram sobre a importância de o poder público disponibilizar o serviço de castração gratuita.

Publicidade

Além de reduzir consideravelmente a população canina perambulando pelas ruas, a castração oferece inúmeros benefícios, tanto para o macho, quanto para a fêmea.

Em fêmeas, o procedimento diminui o risco de câncer de mama. E quanto mais cedo, melhor: 99% das cadelas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem a doença. Já em gatas, a castração reduz as chances de câncer de mama entre 40% a 60%.
Em machos, a castração reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, isso diminui o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos.
As fêmeas não ficam mais vulneráveis a infecções uterinas graves, como a piometra, uma vez que o seu aparelho reprodutor é removido durante o procedimento.
Já em machos, reduz-se em grande escala os problemas de próstata e evita-se o câncer de testículo, que pode ser fatal.
As fêmeas não entram mais no cio, poupando os tutores de lidar com o sangramento e com possíveis cães de rua importunando no portão.
Cães e gatos machos sentem menos necessidade de marcar o seu território com urina.
Seu animal de estimação também pode ficar mais dócil, facilitando a interação e reduzindo situações problemáticas – especialmente entre os que tinham comportamento agressivo antes.

Durante a ação foram resgatados mais de 50 filhotes, que serão submetidos a exames e castração, sendo colocados à disposição para serem adotados e, assim, viver em um lar cercado de amor e com muito mais saúde.

“Essa ação que realizamos no Baixo Madeira, como também em bairro de Porto Velho é muito importante para controlar a população canina. Agradeço à deputada Ieda Chaves e ao prefeito Hildon Chaves pelas ações que também realizam e pela parceria com nossos projetos”, finalizou a vereadora Márcia Socorristas Animais.

Anúncie no JH Notícias