Notícias de Política

Vereadores Marcelo Cruz e Alan Queiroz votam contra revogação da Taxa de Iluminação Pública


Postado em 09/06/2018 às 14h04min

Vereadores Marcelo Cruz e Alan Queiroz votam contra revogação da Taxa de Iluminação Pública

Vivendo uma turbulência administrativa e detentor de um expressiva rejeição, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), parece não ter esse problema revertido dentro da Câmara de Vereadores, ao contrário, na Casa de Leis, o chefe do executivo portovelhense goza de imenso apoio da maioria dos vereadores.

Entre esses legisladores que veem defendendo os interesses de Hildon, mesmo que algumas vezes vá ao contrário dos anseios da população, estão Marcelo Cruz e Alan Queiroz, que simplesmente decidiram impedir o avanço da Lei proposta pela “Base do Povo”, que solicitava a revogação do aumenta da tarifa iluminação pública, inserida na conta de luz do contribuinte.

Composta pelos vereadores Ada Dantas (PMN), Alekis Palitot (PTB), Cristiane Lopes (PTB), Elis Regina (PC do B) e Márcio Oliveira (MDB), a “Base do Povo”, alegou entre outras coisas o fato de que o dinheiro não estava sendo revertido de forma justa ao cidadão, fato que se reflete em ruas esburacadas, falta de iluminação e saneamento, entre outras mazelas.

Para que o aumento da tarifa fosse revogado era preciso a aprovação do Conselho de Comissão Constituição Justiça e Redação da Câmara, presidido por Marcelo Cruz, que após receber o parecer contrário de Alan Queiroz, informou que a solicitação dos vereadores não iria para a frente.

O fato gerou inconformidade dentro da Câmara e poderá resultar em protestos contra os vereadores nos próximos dias.

Agora a base a Vereadora Ada Dantas Boabaid precisa do apoio da maioria dos vereadores para derrubar o parecer da CCJ, desta forma, colocando o projeto para a aprovação ou não na Câmara dos Vereadores

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS DE Política