O govenador Marcos Rocha (UB) vetou o Projeto de Lei apresentado pelo então deputado estadual Williames Pimentel (MDB) que alterava o nome do hospital infantil estadual Cosme e Damião para Hospital Infantil Dra. Antonieta Rodrigues Gama.
A troca de nome seria por conta dos relevantes serviços prestados pela médica dentro da própria unidade hospitalar, tanto na humanidade com a qual tratava os pacientes e servidores, quanto com a forma como geriu o hospital. Ela faleceu vítima de um câncer no ano de 2022.
“A medida é uma justa e necessária homenagem a Dra. Antonieta Rodrigues Gama, médica pediátrica falecida em 28 de novembro de 2022, que dedicou sua vida para cuidar de crianças e adolescentes”, afirmou o deputado Williames Pimentel em sua justificativa.
Porém, o governador considerou a medida do deputado “Pimentel” uma espécie de “invasão de competência” e devolveu o projeto ao parlamento estadual com veto total.
Mas, os deputados em maioria votaram para derrubada do veto do governador e o projeto de homenagear a pediatra segue vivo nas mãos do Governo de Rondônia.