Pular para o conteúdo
JH Notícias
JH Notícias
  • 🏠 Início
  • Últimas Notícias
  • Rondônia
  • Política
  • Polícia
  • Expediente
  • Editorial
    • Brasil
    • Ciência & Saúde
    • Concurso
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esporte
    • Geral
    • Justiça
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Turismo
Publicidade
SICOOB

Após ameaça de massacre, Colégio e Curso Sapiens, antigo Objetivo, pede autorização aos pais para “vistoriar pertences” dos alunos

Porto Velho, RO – No dia 22 de maio, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica veiculou matéria intitulada: “Mensagem prometendo massacre no Colégio e Curso Sapiens, antigo Objetivo, causa tensão entre alunos e professores”. Publicidade À ocasião, a reportagem confirmou que um aluno teria escrito mensagens numa carteira em determinada sala de aula contendo ameaças veladas de massacre. Agora, o ... Leia mais

Por

Rondônia Dinâmica

quinta-feira, 30/05/2019 às 11:45

Leia mais_%0A%0Ahttps://jhnoticias.com.br/rondonia/apos-ameaca-de-massacre-colegio-e-curso-sapiens-antigo-objetivo-pede-autorizacao-aos-pais-para-vistoriar-pertences-dos-alunos/%0A%0ASiga o JH Notícias no Instagram %0Ahttps://www.instagram.com/jhnoticias/" target="_blank" rel="nofollow">
Após ameaça de massacre, Colégio e Curso Sapiens, antigo Objetivo, pede autorização aos pais para “vistoriar pertences” dos alunos

Porto Velho, RO – No dia 22 de maio, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica veiculou matéria intitulada: “Mensagem prometendo massacre no Colégio e Curso Sapiens, antigo Objetivo, causa tensão entre alunos e professores”.

Publicidade

À ocasião, a reportagem confirmou que um aluno teria escrito mensagens numa carteira em determinada sala de aula contendo ameaças veladas de massacre.

Agora, o Colégio e Curso Sapiens resolveu tomar medidas de segurança a fim de evitar novos episódios como o da semana passada.

A direção do educandário privado encaminhou, então, e-mail aos pais dos alunos apresentando comunicado oficial acerca dessa nova política de segurança interna, solicitando, ainda, autorização dos responsáveis para que a equipe pedagógica proceda a vistoria dos pertences das crianças e adolescentes do colégio “durante o horário letivo e quando julgar necessário”.

A mensagem do Sapiens aos pais diz em determinado trecho:

“Como é do conhecimento dos senhores, semana passada a escola passou por uma situação atípica, ao identificar mensagens ameaçadoras escritas em uma carteira escolar da Unidade Jardim das Mangueiras, o que ensejou na divulgação de notícias falsas em mídias sociais a partir deste fato, gerando grande apreensão dos pais e transtornos no processo letivo”.

Em seguida, pontua:

“A partir das fotos das mensagens na carteira, começaram a ser divulgadas notícias falsas sobre o acontecimento de um tiroteio, alunos sendo presos e até ameaça a bomba no local. Nada disso aconteceu. As aulas foram realizadas normalmente sem qualquer situação de perigo. Todas as medidas cabíveis já foram tomadas junto as autoridades competentes”.

O empreendimento educacional informa também que, de pronto, “várias medidas que reforçam a segurança no local já foram tomadas de imediato e estão em vigor. Outras estão sendo colocadas em prática a partir de hoje (27)”, diz o texto que começou a circular na segunda-feira, início desta semana.

A direção encerra suas considerações solicitando a “autorização expressa” para que a equipe pedagógica possa revistar os pertences dos alunos quando bem entender.

“Diante disso, solicitamos a autorização expressa dos senhores para que, em casos necessários, a equipe da instituição possa realizar vistoria dos pertences dos alunos durante o horário de aulas. Essa medida poderá contribuir para gerarmos um ambiente mais seguro, solicitamos sua anuência e assinatura no formulário anexo”.

A instituição, porém, não informou aos responsáveis qualquer informação acerca de possíveis desdobramentos em termos de investigação sobre a ameaça registrada na semana passada.

“O que descobriram do ocorrido? Isso que eu gostaria de receber por e-mail!”, questionou uma mãe de aluno à reportagem.

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DO SAPIENS E, LOGO EM SEGUIDA, A CAPTURA DE TELA DO FORMULÁRIO ENCAMINHADO EM ANEXO

Caros pais/responsáveis,

O Colégio Sapiens adota várias medidas que visam garantir a segurança no ambiente escolar, tais como portaria 24 horas, monitoramento eletrônico, controle de entrada e saída, além do zelo constante de nossa equipe pedagógica, formada por inspetores de disciplina, monitores, auxiliares, professores, coordenadores e orientadores.

Como é do conhecimento dos senhores, semana passada a escola passou por uma situação atípica, ao identificar mensagens ameaçadoras escritas em uma carteira escolar da Unidade Jardim das Mangueiras, o que ensejou na divulgação de notícias falsas em mídias sociais a partir deste fato, gerando grande apreensão dos pais e transtornos no processo letivo.

A partir das fotos das mensagens na carteira, começaram a ser divulgadas notícias falsas sobre o acontecimento de um tiroteio, alunos sendo presos e até ameaça a bomba no local. Nada disso aconteceu. As aulas foram realizadas normalmente sem qualquer situação de perigo. Todas as medidas cabíveis já foram tomadas junto as autoridades competentes.

No mundo contemporâneo, onde os indivíduos sentem-se cada vez mais vulneráveis e inseguros, a segurança na escola é um tema que merece ainda mais atenção para que sejam tomadas atitudes preventivas que garantam a segurança de todos.

De pronto, informamos que várias medidas que reforçam a segurança no local já foram tomadas de imediato e estão em vigor. Outras estão sendo colocadas em prática a partir de hoje (27).

Diante disso, solicitamos a autorização expressa dos senhores para que, em casos necessários, a equipe da instituição possa realizar vistoria dos pertences dos alunos durante o horário de aulas. Essa medida poderá contribuir para gerarmos um ambiente mais seguro, solicitamos sua anuência e assinatura no formulário anexo.

Algumas ainda serão implementadas, pois faz-se necessário um prazo maior para execução, ajustes e melhorias. E contamos com a participação das famílias, assim como já fazemos com o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, para construir com sugestões e ideias que possam ser efetivadas pela instituição. Por isso, gostaríamos da sugestão de vocês neste formulário disponível aqui.

Sabemos que sempre há a possibilidade de melhorar em todas as áreas e buscamos evoluir diariamente, ano após ano, para entregar o que há de melhor para as famílias porto-velhenses. É por isso que construímos um legado de quase 40 anos na educação rondoniense, que nos coloca a frente de outras instituições de ensino com relação ao cuidado no desenvolvimento dos alunos desde o ambiente seguro e humanizado até a formação socioemocional de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Caso queiram tirar dúvidas ou necessitem de mais esclarecimentos, as equipes pedagógicas permanecem à disposição nas duas unidades da escola para atendê-los. Diante do grande volume de chamadas e mensagens, estamos priorizando contatos feitos pessoalmente.

Estamos certos de que a parceria família/escola é imprescindível para o sucesso do enfrentamento destes novos desafios que a sociedade moderna vem encarando, bem como o sucesso acadêmico dos nossos alunos.

Atenciosamente,

A Direção.

Após ameaça de massacre, Colégio e Curso Sapiens, antigo Objetivo, pede autorização aos pais para “vistoriar pertences” dos alunos

Categorias Rondônia

Você também vai querer ler...

Política

TRE barra divulgação de pesquisa que aponta Fúria em empate técnico na liderança após identificar graves inconsistências

quinta-feira, 16/07/2026 às 14:53

Política

Avante convoca convenção estadual para definir candidaturas às eleições de 2026 em Rondônia

quinta-feira, 16/07/2026 às 13:35

Polícia

Foragido joga revólver pela janela durante ação da PM no Orgulho do Madeira

quinta-feira, 16/07/2026 às 12:32

Polícia

Homem é preso por espionar vizinhos pelo telhado em RO

quinta-feira, 16/07/2026 às 12:08

Polícia

Idosa fica ferida após colisão com veículo em Porto Velho

quinta-feira, 16/07/2026 às 12:05

Política

REAL TIME BIG DATA – Pesquisa nacional do UOL mostra Marcos Rogério na liderança pela disputa ao Governo de Rondônia

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:57

Polícia

Ação da Lei Seca resulta em apreensão de cocaína em RO

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:56

Polícia

Homem é preso por porte ilegal e tentativa de suborno em RO

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:51

Notícias

Paciente denuncia ao MP falta de equipamento no Hospital de Base e relata três cirurgias frustradas em Porto Velho

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:40

Polícia

Polícia apreende armas e drogas em operação em RO

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:32

Polícia

Polícia Civil recupera pá carregadeira prestes a ser levada à Bolívia

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:16

Polícia

Polícia prende foragido do Amazonas por estupro em RO

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:12

Polícia

Perseguição policial termina em prisão após roubo de carro em RO

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:09

Polícia

Polícia prende dupla após arrombamento de pizzaria em RO

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:06

Polícia

Desentendimento familiar termina em delegacia em RO

quinta-feira, 16/07/2026 às 09:03

Acidente

Colisão entre Jeep e Trailblazer marca manhã no centro

quinta-feira, 16/07/2026 às 08:59

Notícias

Brasil repudia tarifas impostas pelos Estados Unidos

quinta-feira, 16/07/2026 às 08:50

Polícia

Quatro são detidos após furto em loja na Zona Sul de Porto Velho

quinta-feira, 16/07/2026 às 08:43

Política

Jesuíno Boabaid propõe anistia de multas e juros do IPVA para facilitar regularização de débitos

quarta-feira, 15/07/2026 às 19:53

Política

AROM integra criação da Frente Municipalista e assina Carta de Cooperação inédita

quarta-feira, 15/07/2026 às 17:00

Polícia

Polícia prende dois jovens por tráfico e apreende arma no Orgulho do Madeira

quarta-feira, 15/07/2026 às 11:16

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fale com a nossa redação

Envie suas sugestões de pautas e denúncias, ou entre em contato com nosso departamento comercial para anunciar.

Fale Conosco

Rua Elias Gorayeb, 3381
Bairro: Liberdade
Porto Velho - RO
CEP: 76.803-852

+55 (69) 99992-9180

Expediente Política de privacidade Termos de uso

© 2026 JH Notícias. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Aurélio Paz da Luz.