Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

APÓS DÉCADAS – INFRAERO autoriza iluminação da antiga pista do aeroporto em Porto Velho

Engenheiros eletricistas da prefeitura apresentaram o projeto a INFRAERO
Publicidade

Décadas de escuridão total transformaram o trecho da avenida Lauro Sodré, localizada ao lado da pista de pouso do aeroporto de Porto Velho (RO) em um ponto de encontro de casais, além de ambiente propicio para a ação de marginais durante o período noturno.

Quando um cidadão questionava o motivo de nunca ter sido realizada a iluminação de uma via tão utilizada durante o dia para práticas esportivas e rota direta ao Aeroporto Internacional de Porto Velho, a resposta sempre era a mesma, a proibição da INFRAERO por conta pista de pouso e decolagem ser ao lado da avenida.

Publicidade

Porém, o que parecia ser um imbróglio sem solução, chegou ao seu final e a prefeitura através da EMDUR já iniciou a instalação da iluminação da Lauro Sodré com lâmpadas de LED e fios subterrâneos para evitar o furto.

Após uma intensa análise de equipe de engenheiros eletricistas da prefeitura foi apresentado o projeto para a INFRAERO, que realizou algumas adequações e permitiu a instalação dos 58 postes de ferro e 116 luminárias no local.

Conhecido popularmente como a “antiga pista do aeroporto”, esse trecho da avenida Lauro Sodré apenas não será iluminado em sua cabeceira, isso por questões de segurança determinadas pela INFRAERO.

Anúncie no JH Notícias