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Após ingresso de Ação Judicial pela Adoro, Energisa Rondônia melhora ambiente para consumidores em Porto Velho

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Após o ingresso da Ação Civil Pública n° 7049896-03.2020.8.22.0001, proposta pela Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do POVO de Rondônia- ADORO, que tem como presidente Jesuino Silva Boabaid, que requereu a condenação da concessionária ENERGISA S/A em providenciar local adequado para a população consumidora em Porto Velho aguardar o atendimento, a empresa melhora ambiente para os consumidores.

A empresa justificou em sua defesa que esforça-se para atender os consumidores de maneira mais eficiente possível, havendo a necessidade de deslocamento até a agência apenas em casos pontuais em que não são possíveis atendimentos virtuais e, com isso, a empresa tem a necessidade e o dever de contingenciar o atendimento de pessoas na agência física, limitando a quantidade de pessoas em simultâneo no prédio.

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Alegou ainda que não há razões ao pleito da entidade, tendo em vista que a motivação para o ajuizamento da presente Ação Civil Pública é infundada, não havendo qualquer ausência de serviço de informação, descaso ou desídia por parte da Energisa para com seus consumidores e com a sociedade em geral.

Ao final afirma ao juízo que as alegações elencadas pela Associação, são vazias e genéricas na exordial, demonstrando mera insatisfação inerente ao ser humano diante do cenário anômalo que se enfrenta, alega ainda que contrário do que se alega, a Energisa presta serviço seguro e eficiente aos consumidores, atendendo à legislação pertinente, bem como cumprindo com todas as medidas restritivas e de distanciamento social.

A advogada da entidade, Dra. Ada Dantas Boabaid, irá juntar outras imagens e demais documentações, para levar a verdade ao juiz da causa, sobre o tratamento desrespeitoso e humilhante que a empresa Energisa pratica com seus consumidores em Rondônia.

Confira nota da Energisa

Cerca de 75% dos atendimentos da Energisa já acontecem pelos canais digitais. Mesmo assim, a empresa vem buscando otimizar as áreas de espera, já que o acesso às agências está limitado pelas medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, inclusive aquelas estabelecidas no decreto estadual. A empresa orienta que os clientes priorizem a utilização dos canais digitais e, caso seja realmente necessário, somente o cliente titular dirija-se a agência. O atendimento digital funciona 24 horas por dia pelo Whatsapp (69 99358-9673), aplicativo Energisa On, Agência Virtual www.energisa.com.br e call center (0800 6470120).

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