O presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Jesuíno Boabaid, divulgou nesta terça-feira (27) um vídeo em que anuncia a instalação de outdoors em pontos estratégicos de Porto Velho. A ação tem como objetivo pressionar o governador do Estado, Cel PM Marcos Rocha, e o secretário de Segurança Pública, Cel BM Vital, a cumprirem os acordos firmados com os militares em dezembro de 2023.
Durante reunião realizada no Ginásio Cláudio Coutinho, na capital, o governo do Estado teria se comprometido com uma série de medidas em troca do apoio dos militares à aprovação da nova tabela salarial da categoria. Embora a tabela tenha sido aprovada, segundo Boabaid, até o momento os benefícios prometidos não foram cumpridos com os policiais e bombeiros militares de Rondônia.
“Essa atitude demonstra total falta de respeito e compromisso do governo com a tropa da PM e BM”, afirmou o presidente da Assfapom.
Para discutir os acordos não cumpridos e deliberar sobre novas ações, a associação convocou uma assembleia geral para o próximo dia 16 de junho. A pauta incluirá também demandas judiciais e possíveis medidas de mobilização em resposta ao que a entidade classifica como descaso por parte do governo estadual.
Boabaid foi categórico ao afirmar que, caso o governo não cumpra com o prometido, mais outdoors serão espalhados pelo estado, expondo publicamente a insatisfação da categoria.
“Enquanto não vierem trazer aquilo que foi acordado com os militares, nós não iremos cessar essa mobilização, diante de tudo que esta acontecendo estaremos remarcando a assembleia da associação para o dia 13 de junho de 2025, as 16 horas na frente do 1° Batalhão da Policia Militar do Estado de Rondônia”, Finalizou o presidente da Assfapom.