Search
Close this search box.
Publicidade

ATAQUE A IMPRENSA – JH Notícias é processado por deputado Jean Oliveira após matéria banal

Sem promover qualquer tipo de ataque pessoal ao parlamentar
Publicidade

O jornal JH Notícias se tornou alvo de ataque jurídico promovido pelo deputado estadual Jean Oliveira (MDB) por conta de uma banal matéria de cunho político relatando uma pauta legislativa que na época estava em atrito de ideias para receber a sanção do Poder Executivo.

Trata-se de um texto que comentava a possibilidade do governador Marcos Rocha vetar o projeto de zoneamento aprovado na Casa de Leis. De autoria do deputado Jean Oliveira, o projeto apresentava incongruências, isso de acordo com fontes ligadas diretamente ao tema ouvidas pelo JH Notícias.

Publicidade

Sem promover qualquer tipo de ataque pessoal ao parlamentar e apenas realizando o exercício da livre imprensa, que tem como papel fundamental analisar, investigar e comentar a realidade política de sua região, o JH Notícias foi processado por Jean Oliveira.

Um processo movido contra um veículo de imprensa por conta de uma matéria tão banal e comum à um jornal acende o alerta do que pode ser uma perseguição à liberdade de imprensa no estado de Rondônia por parte de políticos que gozam de grande poder e influência dentro do Estado.

Vale ressaltar que o projeto acabou sendo vetado pelo governador Marcos Rocha como havia sido previsto na análise promovida pelo JH Notícias. Confira abaixo a matéria alvo de processo por parte de Jean Oliveira e tire a sua conclusão:

Governador será obrigado a vetar projeto de zoneamento do Estado, afirmam especialistas

Combate Clean Anúncie no JH Notícias