Aguardado há décadas pela categoria, o Plano de Cargo, Carreira e Salário – PCCR, dos policiais penais rondonienses já tem data prevista para ser apresentada pelo Governo de Rondônia ao parlamento estadual.
A informação foi repassada pelo deputado estadual Edevaldo Neves (PATRI) após uma reunião para tratar sobre o assunto com o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, nesta última quarta-feira (16).
De acordo com Edevaldo Neves, o governador Marcos Rocha (UNIÃO) se comprometeu a finalizar e apresentar o PCCR da Polícia Penal até o mês de dezembro deste ano. Vale destacar que o plano abrange também todos os servidores da Secretaria de Justiça – SEJUS.
“Compartilho com satisfação minha reunião com Júnior Gonçalves, chefe da Casa Civil, onde buscamos acelerar e obter informações sobre nosso plano de carreira. Fiquei feliz em saber que até dezembro de 2023, o governador Marcos Rocha encaminhará nosso plano para aprovação”, disse Edevaldo Neves.
Policial penal de ofício, o deputado Edevaldo Neves é a maior liderança política da categoria no Estado. A expectativa é deque com a implantação do PCCR, o salário inicial de um policial penal rondoniense fique em torno de R$ 7 mil.
Após ser apresentado pelo Poder Executivo, o PCCR precisará passar pela Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO e logo após aprovação seguirá para homologação e execução.
Confira vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Deputado Edevaldo Neves (@edevaldonevesoficial)