Na noite desta quinta-feira (06), um incêndio de grandes proporções atingiu uma carreta carregada com soja na BR-364, próximo à antiga faculdade Faro, em Porto Velho (RO). O incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros e chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela rodovia.
De acordo com informações do motorista, natural de Rolim de Moura, ele havia saído da cidade de Sapezal, no Mato Grosso, com destino à capital rondoniense para descarregar a carga de soja. Durante o trajeto, ele relatou ter ouvido um barulho incomum, seguido de um clarão vindo da área do motor da carreta.
“Foi tudo muito rápido. Assim que percebi o fogo, parei o veículo e tentei apagar as chamas com a ajuda de algumas pessoas, mas o fogo se espalhou rapidamente”, contou o motorista.
Apesar dos esforços para controlar o incêndio, o fogo só foi completamente extinto com a chegada do Corpo de Bombeiros. As chamas destruíram totalmente a cabine da carreta, mas, felizmente, o compartimento de carga foi preservado, evitando maiores prejuízos.
O trânsito na região ficou parcialmente interrompido durante o atendimento da ocorrência, gerando lentidão no fluxo de veículos. Não houve registro de feridos.
As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas uma falha elétrica na área do motor é uma das principais hipóteses consideradas até o momento. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.