Search
Close this search box.
Publicidade

Centro de Reabilitação de Rondônia realizou mais de 1.700 atendimentos em Terapia Ocupacional

A especialidade de Terapia Ocupacional oferta assistência a pacientes de todas as faixas etárias
Publicidade

O Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) realizou cerca de 1.776 atendimentos em Terapia Ocupacional, no decorrer de 2023, com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida e autonomia para os pacientes em tratamento.

A especialidade de Terapia Ocupacional oferta assistência a pacientes de todas as faixas etárias, que tenham alguma limitação ou incapacidade para desempenhar atividades do dia a dia. Sejam pessoas com sequelas neurológicas, ortopédicas, transtornos mentais, intelectuais ou cognitivos.

Publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha enfatizou a importância dos serviços na unidade. “Com profissionais capacitados e empenhados, o Cero oferta cinco especialidades de terapias para a população que necessita”, disse.

SERVIÇO

Através das atividades terapêuticas significativas, o terapeuta ocupacional adapta, readapta e recupera habilidades perdidas, oferecendo uma melhor qualidade de vida e uma maior independência nas atividades do paciente. O Cero possui as especialidades de fonoaudiologia, terapia ocupacional,  fisioterapia, psicologia e psicopedagogia.

O Cero possui as especialidades de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional,  Fisioterapia, Psicologia e Psicopedagogia

A terapeuta ocupacional, Ariane Guimarães, ressalta acerca do impacto da especialidade nos pacientes. “Ela pode ajudar a identificar e corrigir problemas posturais, orientar sobre a ergonomia no trabalho, fornecer estratégias para lidar com o estresse e promover o autocuidado. Em resumo, a terapia ocupacional é fundamental para ajudar as pessoas a superarem dificuldades e assim, alcançarem uma melhor qualidade de vida, promovendo a independência, a autonomia e o bem-estar”, relatou.

ATENDIMENTO 

Para ser atendido no Centro de Reabilitação de Rondônia, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve se direcionar à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua região para ser encaminhado ao especialista. Após essa etapa, a Regulação do Estado entrará em contato para agendar o dia e horário da consulta. O Cero está localizado na Rua Barão de Amazonas, n° 9.848, Bairro Mariana, em Porto Velho e atende das 7h30 às 18h.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias