Search
Close this search box.
Publicidade

CRA-RO – Chapa 1 apresenta proposta para administradores de Rondônia

A eleição para renovação de dois terços dos Conselheiros do CRA-RO acontecerá no dia 22 de novembro.
Publicidade

Com objetivo de apresentar as propostas, a Chapa 1, que concorre nas Eleições 2022 do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), apresenta suas propostas de ação para o novo mandato. A eleição vai ocorrer no próximo dia 22 de novembro. Parte dos membros da Chapa 01 já integra a atual gestão do CRA-RO e busca a reeleição, apoiada por outros Administradores com experiência e disposição para aprimorar as melhorias já conquistadas e avançar rumo a novos desafios.

A atual gestão do CRA-RO, tem dedicado esforços no sentido de fortalecer as finanças do CRA-RO para atender com efetividade os serviços que lhes são afetos. Para tanto, austeridade tem sido a palavra.

Publicidade

A estrutura de pessoal foi readequada, melhorando o desempenho e desonerando a folha de pagamento. Os arquivos foram modernizados e hoje funcionam em modo digital, tornando os serviços mais ágeis e assertivos. Além disso, foi automatizado 70% dos processos voltados ao atendimento público.

As propostas orçamentárias de 2022 e 2023 foram elaboradas considerando a realidade financeira do CRA-RO e seguindo à risca a Lei Responsabilidade Fiscal.

O Planejamento Estratégico foi elaborado de forma participativa envolvendo colaboradores e representantes dos registrados.

Institucionalmente abraçamos os projetos “Mulher Administradora” e “Intercâmbio de Gestão”. Em 2021 foi realizado o evento “Administração 5.0” com a participação maciça de profissionais e estudantes da administração.

A fiscalização, tem exercido papel diferenciado deixando de ser tão somente punitiva, mas uma fiscalização moderna, baseada em prospecção, campanhas de conscientização, acordos, parcerias e voltada a sensibilizar os profissionais de Administração e as empresas a buscarem a devida regularização, percebendo nessa ação, a importância do registro para o mercado de trabalho.

“Não faremos campanha focada na desconstrução. Não faremos a campanha do “nós” contra “eles”. Faremos campanha com base em propostas construtivas e realizáveis para sermos merecedores do seu voto. Um programa pautado no campo das ideias e das ações em benefício da Administração e seus profissionais, afirmou um dos membros da Chapa 1.

Apresentação das propostas:

• Trabalhar para uma maior participação dos profissionais de Administração;

• Potencializar ações de fiscalização na capital e interior visando coibir o exercício ilegal da profissão;

• Aumentar a visibilidade e a conscientização das organizações e do mercado sobre a importância do profissional de Administração;

• Trabalhar articulações, junto as empresas e às instituições públicas, em busca da devida valorização da profissão;

• Interceder junto ao Conselho Federal de Administração, através da nossa Conselheira Federal, para que o CRA-RO receba em 2023, os benefícios do PRODER (Programa de Desenvolvimento dos Regionais), paralisado em 2020, devido à crise da pandemia.

• Construção da nova sede do CRA-RO. O Projeto já está pronto. Necessitando, apenas, dos recursos que estamos alocando.

• Firmar parcerias estratégicas com entidades e associações que possam contribuir com o fortalecimento da nossa profissão;

• Realizar palestras e demais atividades nas instituições de ensino superior para os acadêmicos de administração, falando sobre a importância ​da profissão e as ações do CRA.

• Realizar palestras em instituições de ensino médio (terceirão) incentivando a escolha da profissão de administrador.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias