Search
Close this search box.

Defesa Civil alerta para possíveis tempestades em Porto Velho e outros 11 municípios nesta terça-feira

COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR alerta para possíveis eventos meteorológicos, classificados como TEMPESTADES DE RAIOS, GRANIZO, CHUVAS INTENSAS e VENDAVAL. O Nível de severidade é PERIGO, ou ALERTA LARANJA. A graduação da severidade adotada pelo Instituto Nacional de Meteorologia – INMET vai de VERDE, sendo o menor grau, AMARELO, LARANJA, e VERMELHO, o maior GRAU.

A área a ser atingida compreende os municípios de Alto Paraíso, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Jamari, Machadinho D’Oeste, Porto Velho, Rio Crespo, Theobroma, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

Considera-se risco de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores e de estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e incidência de descargas elétricas.

Recomenda-se à população adotar medidas de prevenção durante os eventos como proteger-se em local abrigado, longe de janelas, evitar utilizar telefone, desconectar da tomada aparelhos elétricos e eletrônicos bem como suas antenas. Na impossibilidade de se abrigar em casa deve-se evitar ficar próximo de placas, árvores, postes e objetos que possam ser arremessados. Em locais abertos deve-se se agachar com os pés juntos e abraçando as pernas.

Recomenda-se aos órgãos municipais de Defesa Civil e as prefeituras municipais manterem atualizados cadastros de recursos necessários às medidas de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.

Às Organizações Bombeiro Militares da área em questão, recomenda-se atenção para possíveis ações de socorro.

Início do Alerta: 02/10/2018, 00:00h.

Fim do Alerta: 02/10/2018, 23:59h.

IRANILDO DIAS DE ANDRADE – MAJ BM

Coordenador de Defesa Civil do CBMRO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias