Siga nossas redes sociais

Sábado, 27/11/2021

JH Notícias

Rondônia

Deputados estaduais destacam Governo de Rondônia pela realização do Fórum de Prefeitos e Vereadores

Evento reuniu prefeitos e vereadores de praticamente todos os municípios rondonienses

WhatsApp

O Fórum de Prefeitos e Vereadores realizado pelo Governo de Rondônia na quarta-feira (17) também contou com a presença dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que colaboraram com o processo de integração entre os agentes públicos participantes. Ao longo do dia, deputados estiveram presentes conversando e integrando representantes municipais aos do Governo do Estado.

Para o deputado Alan Queiroz, a proposta do Executivo Estadual ao realizar o evento é bastante válida. “Eu que venho da vereança, sou de fato um parlamentar municipalista e acredito que as demandas trazidas pelos municípios representam aquilo que de fato estão precisando lá na ponta. É um evento acertado, para que a gente posso aproximar o Estado tanto das Câmaras quanto das prefeituras”.

Ao destacar a aproximação do Legislativo Estadual com os municípios, Alan Queiroz elogiou a iniciativa do Governo ao buscar fortalecer ainda mais a parceria com as prefeituras e Câmaras de vereadores. “Os deputados estaduais já têm uma aproximação maior com os municípios, pois cada um representa uma região. Mas essa ação, vinda do Governo para os municípios é diferente e é isso que a gente tem que defender. Trata-se de um evento engrandecedor, porque conta com a presença maciça dos municípios. Por isso, só tenho a elogiar a iniciativa e desejar que daqui saiam vários encaminhamentos e estreitamentos do Governo com os representantes do Executivo e do Legislativo municipais”.

Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Mulher para efetivação

A opinião também é compartilhada pelo deputado estadual Eurípedes Clemente (Lebrão). “Eu entendo que é um ponto muito positivo, o momento exato e na hora certa para apresentar o que o Poder Executivo elaborou até então, e o planejamento para aquilo que vai acontecer num futuro bem próximo. Além disso, promove a aproximação do Estado com os municípios, mostrando o municipalismo. O resultado disso, sem dúvida, é muito positivo”.

Também presente ao Fórum de Prefeitos e Vereadores, o deputado estadual Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho, o “Chiquinho da Emater”, que defendeu a troca de experiências e informações para o fortalecimento do Estado.

“É muito importante essa reunião que o governador Marcos Rocha promoveu aqui. Uma troca de ideias, de conhecimento, para traçar planos para o desenvolvimento rondoniense. Um evento de grande valia, que contribui com os municípios em tudo, seja na questão de planejamento, infraestrutura, saúde, educação. É um dia para compartilhar conhecimento”, ressaltou.

DESENVOLVIMENTO

O deputado Luizinho Goebel tem destacado as ações do Governo de Rondônia que vão ao encontro do desenvolvimentos dos municípios. O parlamentar sempre tem acompanhado o governador Marcos Rocha nas ações dos projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade” enaltecendo o compromisso do Executivo Estadual que tem olhado com grande atenção para os 52 municípios.

Ao tecer comentário referente ao fórum, Luizinho Goebel deixou claro que a iniciativa visa aproximar ainda mais o Governo do Estado com as prefeituras, bem como traçar estratégias de crescimento e desenvolvimento para todo o Estado.

Também participaram do Fórum de Prefeitos e Vereadores, os deputados estaduais Laerte Gomes, Adelino Follador e Jean Mendonça.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Secom/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: