Defensora ferrenha das pautas evangélicas dentro do Congresso Nacional, a deputada federal Cristiane Lopes (UB) comentou sobre um tema que vem permeando o noticiário nacional nos últimos dias, o assassinato brutal da cantora gospel Sara Mariano pelo seu marido, o pastor, Ederlan Mariano.
De acordo com a deputada, é inaceitável que mulheres evangélicas sejam aconselhadas por seus líderes religiosos à suportarem violência doméstica de seus maridos. Lopes, garante que não existe esse preceito dentro do cristianismo, e o pastor que faz isso é criminoso.
“O verdadeiro pastor, que ama e cuida de suas ovelhas, ele orienta uma mulher nesse sentido, não dá para brincar, não dá para ter meio termo, para aceitar violência contra a mulher, em casos de situações como essa que sejam descobertos dentro da igreja tem que ser denunciado de imediato”, falou Cristiane Lopes.
A deputada também ministra palestras sobre o tema em congregações evangélicas, sempre se colocando a favor do respeito dentro do seio familiar.