Com 35 dias de operação em Porto Velho, a EcoPVH apresenta avanços consistentes na regularização da coleta de resíduos, ampliando rotas, reforçando equipes e qualificando mão de obra local. A empresa, que hoje emprega diretamente mais de 300 trabalhadores, vem concentrando esforços para estabilizar todo o serviço em meio a desafios herdados da transição contratual. Nos distritos do Alto, Médio e Baixo Madeira, a normalização foi imediata, incluindo a expansão de atendimento em áreas que anteriormente não eram contempladas.
“Os primeiros 35 dias foram de ajustes intensos, mas os avanços são claros. Ainda há alguns desafios para serem superados, mas nossa equipe está comprometida em estabilizar todo o serviço no menor tempo possível. A estrutura montada nos permite continuar ampliando a regularidade da coleta e acelerar ainda mais esse processo nos próximos dias”, afirma Felipe Ferraz, da da EcoPVH.
Nos distritos do Alto, Médio e Baixo Madeira, a operação atingiu 100% de regularidade desde a fase inicial, com moradores relatando avanço perceptível na rotina de coleta e expansão de atendimento. “Foi uma bênção pra gente a chegada do caminhão. A gente não tinha antes, não chegava até aqui, é a primeira vez que tá tendo. A gente tinha que deslocar pra queimar o lixo. Pra nós foi uma maravilha, que continue assim, que vai ser cada dia melhor”, relata Elenir Bravim, moradora de Vista Alegre do Abunã.
Na área urbana, a empresa registra melhora significativa nas últimas semanas, com rotas que antes enfrentavam limitações operacionais agora apresentando estabilidade crescente.
A empresa reforça que parte das dificuldades iniciais decorreu de uma transição não colaborativa, o que impactam a recomposição imediata das rotas. No entanto, mesmo diante desse cenário, a EcoPVH acelerou o processo de reorganização operacional e reforço de equipes.
A empresa reforça ainda a dedicação dos trabalhadores que atuam diretamente na coleta. “Eu estava alguns meses parado e a oportunidade de voltar ao trabalho fez toda a diferença. A gente sente no dia a dia que as pessoas reconhecem o nosso esforço, muitas agradecem quando passamos. Isso motiva ainda mais a continuar fazendo bem feito”, relata Carlos Henrique, coletor da EcoPVH, que voltou ao mercado de trabalho após meses desempregado.
Melhoras perceptíveis e planejamento para redução de prazos
A EcoPVH afirma que, nas últimas semanas, houve melhora significativa na regularidade das rotas. As falhas em alguns setores estão sendo tratadas dentro do prazo operacional máximo de até 72 horas, com planejamento para reduzir esse tempo para 48 horas nas próximas semanas e 24 horas a partir de janeiro. A EcoPVH destaca que, desde o início do contrato, tem trabalhado para fortalecer sua capacidade operacional. Entre as medidas adotadas:
- Contratação de 80 novos coletores, ampliando o quadro funcional;
- Operação de equipes extras nos turnos diurno e noturno, acelerando a estabilização das rotas;
- Chegada de caminhões de apoio dedicados à região da Sede;
- Intensificação do plano de resposta rápida às ocorrências enviadas pelos moradores;
- Monitoramento contínuo das demandas registradas no SAC, redes sociais e canais oficiais da Prefeitura;
- Todos os caminhões contam com GPS e monitoramento 24 horas, garantindo controle e rastreabilidade total das rotas.
Canais de atendimento
A empresa reforça que mantém canais permanentes de atendimento para que os moradores possam registrar ocorrências, tirar dúvidas e solicitar apoio, contribuindo para uma resposta mais rápida e precisa às demandas:
📲 WhatsApp SAC: (69) 99980-6956
📸 Instagram: @ecopvhoficial





















