Search
Close this search box.
Publicidade

Equipes da Prefeitura de Porto Velho seguem trabalhando no bairro Três Marias

Mais de 500 toneladas de lixo e entulho foram retirados do local
Publicidade

Para minimizar os impactos causados pelas chuvas e facilitar o escoamento de água, a Prefeitura de Porto Velho segue realizando os serviços de limpeza de canais e das vias de acesso, desobstrução e retirada de lixo em ruas do bairro Três Marias.

A Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), tem concentrado equipes nos pontos afetados, tendo como foco áreas atingidas por alagamentos. Desde quarta-feira (17) mais de 500 toneladas de lixo e entulho foram retirados do local.

Publicidade

No sábado (20), os trabalhadores estavam concentrados na rua Capão da Canoa, e devem atender ainda mais oito vias do bairro. Os serviços estão sendo feitos com máquinas pesadas, entre retroescavadeiras, pá carregadeiras e caminhões.

A avenida Rio de Janeiro também recebeu o mutirão de limpezaA avenida Rio de Janeiro também recebeu o mutirão de limpeza

Cleberson Pacheco, titular da Semusb, reforçou que a limpeza é realizada diariamente em Porto Velho, inclusive aos finais de semana. “Nós trabalhamos de segunda a segunda, com as equipes em lugares fixos, e também atendendo demandas que aparecem no decorrer da semana. Nossas equipes também são reforçadas, principalmente para atender às principais vias. E, nessa época do inverno, fica difícil conseguir manter todas elas, e a gente sabe disso. Para isso, nós estamos tomando algumas medidas como mais mecanização, projeto de terceirizar algumas áreas, porque é muito grande e há muita demanda, e nós estamos na rua tentando fazer uma Porto Velho mais limpa”, finalizou.

CRONOGRAMA

O cronograma de limpeza das equipes esteve, também no sábado (20), na avenida Rio de Janeiro, com serviços de roçagem, varrição, limpeza e recolhimento de lixo. A população pode solicitar os serviços de limpeza pessoalmente, na sede da secretaria, localizada na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial, ou por meio dos telefones: 0800-647-1390 e (69) 3901-3134. Os pedidos também podem ser feitos por e-mail, através do endereço gab.semusb@gmail.com.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias