Após ser veiculado pelo jornal JH Notícias, uma denúncia feita pelo ex-deputado, Jesuíno Boabaid, de que o cemitério municipal de Santo Antônio estava apresentando situação de abandono em decorrência da falta dos serviços de manutenção pela prefeitura de Porto Velho, o secretário Wellen Prestes se posicionou em relação ao fato.
Em uma nota encaminhada pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos, que é chefiada por Prestes, a prefeitura está há quinze dias trabalhando nos cemitérios na capital com o mutirão de Limpeza cumprindo programação e finalizará os trabalhos nesta semana.
“Fato que não procede as informações publicadas por um ex-deputado estadual e vereador com fins eleitorais querendo fazer autopromoção dos fatos sem fundamento”, afirmou a SEMUSB em sua nota.
Porém, na manhã desta quarta-feira (5) a reportagem do JH Notícias foi até o cemitério para conferir os trabalhos de limpeza, porém, não encontrou nenhum servidor da SEMUSB limpando à área, à bem da verdade, ficou constatado a denúncia promovida pelo ex-deputado, já que vários túmulos estão encobertos pelo mato.
Também foi possível observar que existe lixo espalhados nas ruas de acesso aos túmulos, tornando o local propício para ação de vândalos e vadios que perambulam pela região. Vários túmulos expostos e alguns apresentavam restos de ossada humana.
Os familiares que possuem entes sepultados no Santo Antônio precisam pagar uma taxa administrativa e tomar conta dos locais de sepulcro, porém, a maioria expressivas dessas famílias não pagam esse valor, alguns inclusive, não retornam mais ao local após o enterro.
Uma fonte ligada à administração do cemitério afirmou que há três anos a prefeitura não disponibiliza veneno para impedir o crescimento do matagal no local.
CONFIRA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Veja mais fotos feitas pela equipe de reportagem JH NOTÍCIAS: